Na noite desta quinta-feira (28), equipes da Força Tática da Polícia Militar (PMES) apreenderam um adolescente de 14 anos, armas e uma grande quantidade de drogas no bairro Jardim Carapina, na Serra. A ação foi desencadeada após uma equipe receber informações por meio de uma denúncia anônima.
De acordo com militares que participaram da ocorrência, a ação começou após uma das equipes da Força Tática, que realizava patrulhamento, receber uma denúncia anônima indicando que traficantes armados estariam embalando drogas em uma residência na rua Paulo Afonso.
Leia Mais ∎
Dica quente
Diante disso, quatro equipes da Força Tática foram até o local indicado, cercaram o imóvel e flagraram duas pessoas armadas e mais três indivíduos, sendo uma mulher, no interior da casa. Diante do flagrante, os militares deram ordem de abordagem, mas os suspeitos começaram a fugir.
Durante a fuga, uma das equipes que cercava a parte de trás do imóvel conseguiu deter um adolescente de 14 anos, que portava uma pistola calibre 9 mm, carregada com 10 munições, além de um carregador sobressalente municiado com três cartuchos. Os demais indivíduos conseguiram escapar.
Casa recheada de flagrantes
Durante as buscas na residência, as equipes apreenderam 143 pedras de crack, 72 papelotes de cocaína, 25 porções de maconha, dois tabletes de maconha pesando mais de 2 kg, sete unidades conhecidas como pack, 1,725 kg de pasta base, duas balanças de precisão, um jetload para calibre .38 (acessório utilizado para agilizar o processo de recarregamento de revólveres) e uma pistola de pressão calibre 4,5 mm. Além disso, foram encontradas 38 munições calibre .38, 13 munições calibre 9 mm e 14 munições calibre .380.
Mais apreensões
O adolescente também informou aos militares que havia mais drogas e outra arma de fogo em um beco do bairro Jabour, em Vitória. Diante disso, os policiais militares entraram em contato com o comandante da PM da região e as equipes seguiram até o endereço indicado. Ao se aproximarem, avistaram um indivíduo em fuga que arremessou uma pistola calibre .380, equipada com mira a laser e carregada com 14 munições, no quintal de uma residência. A moradora permitiu a entrada dos militares, que apreenderam o armamento, mas o suspeito conseguiu escapar.

Por fim, os militares encaminharam todos os materiais apreendidos e o adolescente para a delegacia da região, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
