Na manhã desta última quarta-feira (30), uma descoberta surpreendente abalou a sede da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, localizada no bairro Barcelona, na cidade Serra. Durante uma manutenção de rotina no teto do alojamento masculino, encontraram uma sacola contendo uma variedade de entorpecentes e armas de fogo falsa e de verdade. O caso foi apurado em primeira mão pelo SN.
Apuração de bastidor SN
Um capitão do 6º BPM, foi o primeiro a ser notificado sobre a descoberta. Ele imediatamente ordenou uma operação intensiva de busca e apreensão no local. Dessa forma, o material apreendido foi espalhado em uma mesa dentro do alojamento para contabilização.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O conteúdo da sacola incluía um simulacro de pistola com carregador, um revólver de fabricação caseira, diversas munições, e uma grande quantidade de substâncias similares à cocaína, maconha e crack. Além disso, durante a contabilização, foram encontrados mais entorpecentes em um tonel de areia ao lado do alojamento e no teto do banheiro unissex.
Ação coordenada na sede da 3ª Cia
O capitão, comandante da 3ª Cia, juntamente com outros militares, realizou a contabilização do material e tomou as medidas cabíveis. Portanto, o Batalhão de Ações com Cães também foi acionado e localizou mais substâncias entorpecentes no entorno do pátio da Companhia. Porém após uma busca minuciosa, não foram mais encontrados materiais entorpecentes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Confira a lista completa de flagrantes encontrados pelos oficiais da PM:
Teto do alojamento:
- 1 simulacro de pistola
- 1 revolver de fabricação caseira
- 2 munições de calibre .38
- 6 munições calibre 9mm
- 132 pinos de cocaína
- R$ 5,70 em moedas
- 19 buchas compridas de maconha
- 99 buchas de maconha
- 28 pinos amarelos de cocaína ghost face
- 39 pinos grandes de cocaína
- 6 mini sacolas de cocaína azul
- 4 pinos de cocaína
- 195 pedras de crack
- 1 pedra tamanho caixa de fósforo de crack
- 1 sacola de chup-chup com cocaína
- 14 sacolinhas de cocaína
- 7 pinos de cocaína ghost face
- 2 pedras de crack
Tonel de areia:
- 54 pinos azuis de cocaína
- 6 pinos grandes de cocaína
- 13 buchas maconha
- 26 buchas de maconha
- 14 buchas de crack.
Teto do banheiro:
- 14 pinos de cocaína
- 60 buchas de maconha.
Pátio:
- 2 pinos grandes de cocaína
- 6 buchas pequenas de maconha
- 1 bucha grande de maconha
- 2 buchas de haxixe
Polícia Militar confirmou o caso ao Serra Noticiário
A reportagem prezando pela qualidade jornalística procurou a Polícia Miliar. Por meio de nota, informou que durante manutenção de rotina na 3ª Cia do 6º BPM foram localizados alguns materiais de origem ilícita, no teto do alojamento. Diante dos fatos foram adotadas as providências legais no que tange a apreensão do todo o material, que foi recolhido à Seção de Polícia Administrativa e Judiciária Militar (SPAJM) da Unidade.
“Ao tomar conhecimento do ocorrido, o Corregedor da PMES imediatamente determinou a instauração de IPM a fim de proceder rigorosa apuração dos fatos, visando identificar sua autoria, permitindo assim a adoção das medidas disciplinares e criminais cabíveis.“
Polícia Militar
O Serra Noticiário continua acompanhando este caso surpreendente e trará mais atualizações conforme as investigações avançam. Mantenha-se informado conosco, sua fonte confiável de notícias, sempre focada em valorizar as informações e o trabalho jornalístico.