Na manhã da última segunda-feira (21), equipes da Polícia Militar detiveram dois indivíduos, um deles apontado como gerente do tráfico de drogas. Durante a ação, além das capturas dos suspeitos, foi apreendida grande quantidade de drogas em uma casa localizada no bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, por volta das 9h, durante patrulhamento em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, apelidado como “boca do orelhão”, a equipe avistou dois indivíduos saindo de uma casa abandonada, localizada na rua Iguapê, esquina com a rua Ipê. Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos tentaram fugir para o interior da casa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, enquanto os militares perseguiam a dupla, avistaram um dos suspeitos se livrando de uma sacola antes de serem abordados. Com ele, os militares encontraram apenas R$ 10 em espécie. Já com o outro indivíduo, foi encontrada uma sacola contendo dinheiro em notas trocadas e um molho de chaves. Após uma busca no local, os militares localizaram a sacola descartada por um dos detidos, contendo 56 pinos de cocaína.
Região perigosa
Diante das evidências, foi solicitado o apoio de outras equipes da Polícia Militar, devido à alta periculosidade do local, que já foi alvo de várias apreensões de armas e drogas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda de acordo com os militares, o suspeito que carregava a sacola com o dinheiro e as chaves é conhecido como um dos gerentes do tráfico local, sendo apontado como responsável pelo abastecimento da boca de fumo com cocaína e maconha.
Enquanto os suspeitos estavam detidos, a equipe recebeu informações de que a casa do indivíduo, apontado como gerente do tráfico da região e localizada a cerca de 50 metros do local da abordagem, era usada para armazenar grande quantidade de drogas.
Casa recheada de drogas
Imediatamente, a equipe da PM foi até o local. Ao chegarem à residência, os militares notaram um sujeito no portão que, ao receber a ordem de abordagem, fugiu para o interior da casa. A equipe tentou alcançá-lo, mas ele conseguiu escapar.
Dentro da casa, os policiais militares encontraram uma mulher, que disse não ter percebido ninguém passar pelo local. Quando questionada se havia algo ilícito na casa, ela afirmou que não havia nada e permitiu a realização de buscas.
Durante as buscas, os militares encontraram na residência, dentro de um armário e de um fogão, 504 pinos de cocaína, um saco com aproximadamente 100g de cocaína, 434 buchas de maconha, cinco comprimidos de ecstasy, dois frascos de lança perfume, uma balança de precisão e diversos pinos vazios para armazenamento de cocaína.
A casa caiu
Neste momento, a mulher afirmou que as drogas pertenciam ao indivíduo apontado como gerente do tráfico da região e que ele, junto com outro sujeito não identificado, traficava no local. Ainda de acordo com os militares, as drogas apreendidas na casa tinham embalagens idênticas às encontradas na primeira abordagem, reforçando a ligação com o sujeito detido.
A ação da Polícia Militar contou ainda com o apoio de várias viaturas, incluindo a do Batalhão de Ações com Cães (BAC), além da cadela Sindy e do cão Químico. Os dois sujeitos foram detidos e encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Curte acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, visite o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!