Na tarde da última terça-feira (26), uma ação da Polícia Militar (PMES) deixou dois homens detidos, suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de motocicletas que atua na região de Laranjeiras, em Serra. As abordagens ocorreram durante patrulhamento no na região de Jacaraípe.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os militares avistaram uma motocicleta Honda Titan 160, de cor prata, conduzida de maneira perigosa e com a placa dobrada para dificultar sua identificação pelo cerco inteligente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a abordagem, foi constatado que a moto tinha restrição de furto e roubo, e na ignição havia uma chave mixa, ferramenta usada para violar sistemas de ignição. O condutor foi imediatamente detido.
Enquanto a ocorrência era atendida, a polícia recebeu informações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) sobre outro furto ocorrido pouco antes na região de Laranjeiras.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo testemunhas, dois indivíduos foram vistos agindo juntos: um deles, conduzindo uma Honda XRE 300, de cor branca, trajava camisa branca e bermuda bege. Ele transportava na garupa uma pessoa vestindo calça preta, camiseta preta e tênis branco. O garupa desceu rapidamente e, com o uso de uma chave mixa, furtou uma motocicleta.
Pouco depois, as guarnições localizaram a XRE 300 descrita na denúncia de furto em Laranjeira, sendo conduzida por um jovem de 24 anos, que não possuía habilitação. O primeiro detido, identificou o segundo como o comparsa que o levou até o local do furto da Honda Titan.
O jovem de 24 anos também foi detido suspeito de participar no furto utilizando a moto XRE 300, embora a moto dele esteja com documentação regular, foi recolhida ao pátio, por não haver condutor habilitado para sua retirada e pelo uso no crime relatado.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois suspeitos já eram conhecidos das autoridades por envolvimento em crimes semelhantes e foram citados como integrantes de uma quadrilha de roubo de motos que opera na região.
Eles foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Serra, onde a ocorrência será investigada pela autoridade competente.