Na madrugada desta terça-feira (19), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve um jovem de 24 anos em flagrante por posse de arma de fogo no bairro Serra Dourada II, no município da Serra. A ação foi desencadeada após uma denúncia sobre um homem em um veículo supostamente comercializando armas na região.
Denúncia sobre venda de armas de fogo
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento por volta das meia noite e meia na rua Codiline, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que um jovem estaria utilizando um veículo modelo HB20, de cor cinza, para realizar a venda de armas no bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Com base nas informações, os militares intensificaram o patrulhamento nas proximidades da praça do bairro, um local conhecido pelo tráfico de drogas. Durante a operação, localizaram o veículo HB20 descrito na denúncia.
Tentativa de fuga
Ao notar a presença da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, no interior do carro, os militares localizaram uma pistola calibre 9mm, carregada com 15 munições, além de um carregador alongado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Veículo clonado
O sujeito informou aos militares que seus documentos estavam em sua residência e revelou que o veículo era clonado, fato confirmado pelo sistema, que apontou registro de furto e roubo do automóvel.
O jovem foi detido, e os materiais apreendidos. Em seguida, os policiais militares acionaram o apoio de outra viatura para acompanhar a remoção do veículo ao pátio da Polícia Civil.
Na residência do suspeito, a equipe encontrou e apreendeu uma maleta de pistola Taurus e um coldre. O jovem alegou ter vendido a pistola anteriormente, mas confirmou ser proprietário do coldre.
Por fim, o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra, onde foram apresentados ao delegado de plantão. O veículo clonado foi levado ao pátio e, após os procedimentos legais, ficará à disposição do verdadeiro proprietário.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!