Na manhã da última quarta-feira (12), uma possível tentativa de homicídio foi frustrada graças à resposta rápida da Polícia Militar no bairro Parque Residencial Mestre Álvaro, na cidade da Serra.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma equipe da PM recebeu, via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), denúncias de que um grupo de indivíduos estava invadindo uma residência com a intenção de matar o proprietário.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A equipe imediatamente se dirigiu até o local indicado. No entanto, no primeiro momento, a denúncia não foi confirmada. No retorno, os policiais militares se depararam com um grande conflito em frente à mesma casa citada na denúncia.
Ao fazer contato com o proprietário da casa, um homem de 34 anos, ele alegou que os indivíduos que estavam no local haviam invadido sua casa, acusando-o de ter furtado produtos de um salão de beleza onde trabalhou dias atrás.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por outro lado, as demais pessoas envolvidas na confusão relataram que o proprietário da casa havia furtado os produtos do salão e que estaria vendendo os mesmos pela internet. Para esclarecer a situação, o morador permitiu que a equipe da PM fizesse uma busca na residência, onde nada de suspeito foi encontrado.
Diante dos relatos contraditórios, após os ânimos se acalmarem, a Polícia Militar registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e orientou os envolvidos a comparecerem à delegacia para esclarecer os fatos.
Graças à ação rápida e eficiente da PM, uma situação que poderia ter terminado em uma fatalidade foi contida, destacando a importância do trabalho da Polícia Militar para a segurança da comunidade.