Na tarde da última terça-feira (02), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um sujeito de 30 anos após ele cometer um arrastão em um ônibus do sistema Transcol da linha 505, no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra.
Conforme informações dos militares que atenderam a ocorrência, o indivíduo apontou uma arma de fogo para os passageiros e anunciou o assalto. Em seguida, ele fez a limpa nos passageiros, levando todos os celulares das vítimas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Após o assalto, o assaltante desceu do ônibus e fugiu pelas ruas do bairro. Uma das vítimas viu uma viatura da Polícia Militar que realizava patrulhamento na região e imediatamente informou os militares sobre o crime.
Buscas atrás do bandido
O passageiro passou todas as características do indivíduo à equipe da Polícia Militar, que iniciou imediatamente as buscas pelo assaltante. Após algum tempo de buscas, os militares avistaram o suspeito na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A equipe então abordou o indivíduo e, durante a revista, encontrou os celulares roubados, um relógio, cordão, uma bolsa e outros itens roubados.
Assaltante assumiu o crime
Questionado sobre o assalto, o indivíduo confessou ter sido o autor do arrastão. Em seguida, ele levou os militares até um terreno abandonado, onde supostamente havia descartado a arma utilizada no crime.
Apesar das buscas no local indicado, a arma não foi encontrada pela Polícia Militar. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e logo em seguida encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo (duas vezes) e posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Serra é a cidade mais perigosa para passageiros de ônibus na Grande Vitória