Na noite da última quarta-feira (04), uma equipe da Polícia Militar do estado do Espírito Santo (PMES) prendeu um casal de criminosos que realizou um assalto a um ônibus do sistema Transcol. O assalto ocorreu no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na cidade da Serra.
Conforme os militares que atenderam a ocorrência, um funcionário da Transcol acionou a Polícia Militar. Ele contou que um casal entrou no ônibus e anunciou o assalto; e que durante o roubo, um dos passageiros foi esfaqueado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ajuda da Polícia Militar
Imediatamente, os militares então foram até o ônibus prestar socorro à vítima. Ao chegar ao local, a equipe da PM constatou que a vítima tinha um ferimento no abdômen e a encaminhou ao Hospital Jayme Santos Neves.
Em seguida, a equipe retornou ao local do assalto e conversou com populares em busca de informações sobre o crime. Uma testemunha afirmou ter visto um casal fugindo do ônibus após o roubo e que um dos assaltantes trocou de roupa para se disfarçar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Buscas na região e prisão do casal
Com essas informações sobre as características do casal em mãos, equipes da Polícia Militar realizaram buscas na área. Logo depois, os militares encontraram o casal de assaltantes no bairro de Valparaíso.
Ao abordar o casal, a mulher tentou disfarçar, negando qualquer conhecimento sobre o crime. Os policiais militares revistaram o homem e encontraram um celular com informações sobre a vítima hospitalizada.
Leia também: ROMU captura assaltantes após arrastão em ônibus e perseguição frenética na Serra
Na delegacia, os policiais localizaram com a mulher um celular que não parava de tocar. Quando um policial atendeu, ouviu uma pessoa desesperada informando o roubo do aparelho, que pertencia a um membro da sua família.
Na Polícia Civil, identificaram os dois como Josilene Amado Teixeira e Vinícius da Conceição Ferreira. Eles foram autuados em flagrante por roubo, com agravantes pelo uso de arma e agressões à vítima.
Assim, encaminharam Josilene para o Centro Prisional Feminino de Cariacica e Vinícius para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) esclareceu que ambos não possuíam registros de antecedentes criminais.