Na última segunda-feira (08), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) detiveram dois indivíduos e realizaram apreensões de armas durante patrulhamentos por ruas de bairros da cidade da Serra.
Patrulhamento contra o tráfico de drogas no Bairro Guaraciaba
Durante patrulhamento pelo bairro de Guaraciaba, as equipes decidiram ir até a região conhecida como beco 12, na rua Santa Rosa. Sendo assim, os militares adotaram a tática de realizar o patrulhamento a pé.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Quando as equipes da Polícia Militar chegaram ao local, avistaram dois indivíduos suspeitos no final do beco. Imediatamente os militares deram a ordem de parada aos sujeitos, que ignoraram e iniciaram uma fuga, um deles em direção a uma residência, enquanto o outro, que aparentava estar armado, pulou um muro de um terreno e fugiu.
A equipe iniciou uma perseguição ao indivíduo que estava entrando na casa, que, ao perceber que seria alcançado, se rendeu. Os militares então o detiveram e, durante a revista, encontraram com ele R$ 20 em dinheiro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Quando questionado sobre o motivo de sua fuga, o indivíduo disse que imaginou ser um ataque de traficantes rivais e informou que dentro de sua casa havia munições. No local indicado pelo detido, os militares encontraram dois carregadores, uma munição calibre .38 e 57 munições calibre .380.
Logo após deter o indivíduo e apreender as munições, as equipes realizaram buscas pelo local por onde o outro fugiu e encontraram uma pistola calibre .380. Por fim, os militares levaram o detido e todo o material apreendido para a Delegacia Regional da Serra.
Menos uma arma ilegal nas ruas
No mesmo dia, uma equipe da Força Tática, durante patrulhamento na Rua D, no bairro Colina da Serra, avistou um indivíduo, aparentemente armado e conhecido por ter ligações com o tráfico de drogas da região conhecida como Areinha.
Ao perceber a presença dos militares, o indivíduo tentou fugir para dentro de uma residência, mas foi rapidamente detido. Após uma rápida busca no local, os militares encontraram em sua casa um revólver calibre .38, de fabricação semi-industrial, com seis balas. Quando questionado pelos militares sobre o motivo de sua fuga, ele relatou que estava fumando maconha na rua alguns minutos antes da chegada dos militares.
Então, quando a equipe iniciou uma revista no indivíduo, ele reagiu à abordagem e teve que ser controlado e imobilizado. Após controlar a situação, a equipe encaminhou o detido e o material apreendido para a Delegacia Regional da Serra.