Na tarde da última segunda-feira (15), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo prenderam dois indivíduos armados de 19 e 35 anos na rua Afonso Claudio, no bairro de Jardim Carapina, na cidade da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, a equipe recebeu informações via CIODES sobre indivíduos armados pilotando motos e realizando disparos de arma de fogo, próximo à praça do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assim, os militares foram até o local para averiguar as informações. Ao chegar próximo ao local indicado, a equipe visualizou duas motos, com quatro indivíduos, todos sem capacetes e aparentando estarem armados.
Perseguição frenética
Então, quando a equipe da PM se aproximou dos indivíduos, eles aceleraram e começaram a fugir. Neste momento então, os militares ouviram o som de dois disparos de arma de fogo. Logo em seguida, um dos sujeitos sacou uma arma e apontou para a equipe.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os militares continuaram a perseguição com as sirenes ligadas, no intuito de que os sujeitos acatassem os sinais de parada. Até que, em determinado momento da perseguição, uma das motos seguiu outra direção.
Troca de tiros com a equipe da Polícia Militar
A equipe então continuou a perseguir a outra moto, modelo Honda CG Titan de cor preta. Durante a perseguição, por várias vezes, a equipe deu sinais para os fugitivos pararem e se entregarem, mas os indivíduos ignoraram.
Quando a perseguição chegou na Avenida Presidente Dutra, a equipe se aproximou mais dos fugitivos e o sujeito que estava na garupa apontou a arma para a equipe e efetuou alguns disparos. Imediatamente, a equipe revidou a agressão e disparou três vezes contra a dupla.
Com a situação ficando cada vez mais perigosa, a equipe pediu apoio via rádio. A perseguição continuou e, quase no final da Avenida Presidente Dutra, os sujeitos quase bateram contra a viatura que veio dar apoio na ocorrência.
Acidente e fim da linha
Mais à frente, o piloto da moto perdeu o controle tentando fazer uma curva e bateu contra um muro. A equipe imediatamente desembarcou e deteve a dupla. Ao lado dos marginais, os militares encontraram uma pistola calibre .380, carregada com 10 munições, e durante a revista encontraram na cintura do sujeito que estava na garupa um carregador sobressalente carregado com 12 munições, e dois celulares.
A equipe acionou a equipe do SAMU para socorrer a dupla que se feriu durante a batida, e a equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), para realizarem a ocorrência de acidente de trânsito. A moto foi apreendida e levada pela equipe do guincho para o pátio da Polícia Civil.
A equipe do SAMU foi até o local e, com a escolta de uma equipe da PM, transferiu os sujeitos para o hospital Jayme dos Santos Neves.
Por fim os militares encaminharam a arma apreendida para à Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi registrada e a arma foi entregue às autoridades de plantão.
Vídeo: PRF prende sujeito com arma e drogas após perseguição frenética na BR-101 na Serra