Um homem foi detido e um menor apreendido após a morte de um adolescente no início da tarde desta sexta-feira (16), no bairro Andorinhas, em Vitória. A vítima, que trabalhava em uma padaria próxima ao local do crime, foi identificada como Kauan Júnior Gomes Lima Cardoso.
Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento no bairro, uma equipe da PM ouviu disparos de arma de fogo e rapidamente se dirigiu à origem dos tiros. No Beco Maria Gorett Romanta, eles encontraram o adolescente de 16 anos já sem vida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os suspeitos, ainda presentes no local, iniciaram um confronto armado com a Polícia Militar. Apesar de inicialmente terem conseguido fugir, as buscas intensivas na região, que contaram com reforço policial e apoio aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER), resultaram na localização dos criminosos menos de meia hora após a execução.
Os atiradores, um menor de 17 anos e um jovem de 21 anos, ambos do bairro Resistência, em Vitória, foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
Policiamento reforçado na região
Segundo a Polícia Militar, a presença reforçada no bairro se devia a informações prévias de um possível ataque por parte de criminosos rivais, contudo, não foi possível evitar o trágico desfecho para Kauan.
As armas utilizadas no crime, duas pistolas de calibre 9mm, 3 carregadores e 9 munições foram apreendidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Judiciária, juntamente com os suspeitos.
O Departamento Médico Legal de Vitória foi acionado e o corpo da vítima foi levado para exame, e posteriormente será entregue à família da vítima.
A investigação do caso será conduzida pela Polícia Civil que, além disso, enfatiza o papel crucial da população nestas investigações, incentivando a contribuição anônima de informações através do Disque-Denúncia 181. Este serviço também disponibiliza um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O link é disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são rigorosamente investigadas.