Na noite da última quinta-feira (30), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve dois sujeitos, sendo que um deles estava com mandado de prisão em aberto, no bairro Planalto Serrano Bloco A, no município da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, a ocorrência teve início durante patrulhamento na Avenida Vitória Régia no bairro Campinho da Serra I, a equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta modelo Yamaha Fazer cinza, com dois indivíduos suspeitos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao perceber a presença da viatura da PM, os indivíduos manobraram bruscamente e iniciaram uma fuga em alta velocidade, quase atropelando pedestres. Sendo assim, a equipe iniciou uma perseguição alucinante atrás dos motociclistas.
Polícia Militar x fugitivos
A equipe acionou os sinais luminosos e sonoros, mas os suspeitos ignoraram as ordens de parada. Durante a fuga, um dos ocupantes sacou uma pistola e apontou na direção dos militares. Então, a equipe revidou e realizou três disparos contra a moto dos fugitivos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Mesmo assim, os indivíduos continuaram a fuga, de forma perigosa, colocando todos que estavam ao redor em perigo. A perseguição se estendeu até a Rua Barcelona, no bairro Planalto Serrano Bloco A, onde os suspeitos colidiram com um motociclista de aplicativo. Com o acidente, os dois fugitivos caíram da moto.
Em seguida, a equipe da Polícia Militar realizou a abordagem. Com o piloto, os militares encontraram uma pistola calibre .45, um carregador com 12 munições, um coldre e um rádio comunicador sintonizado na frequência do tráfico de drogas local.
Já com o sujeito que estava na garupa, a equipe encontrou uma pistola calibre 9mm, com carregadores municiados, um rádio comunicador, 15 pinos de cocaína, três pedras de crack e R$ 230 em dinheiro.
Procurado por homicídio
Inicialmente, o sujeito se identificou como Bruno, mas posteriormente, quando os militares verificaram a identidade do indivíduo, descobriram que seu verdadeiro nome era Leandro Soares Damasio, e que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.
A motocicleta utilizada pelos criminosos era clonada, e quando os militares entraram em contato com a suposta vítima do roubo, ela disse que sua moto não havia sido roubada e estava em sua garagem.
Sendo assim, diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos. Em seguida, eles foram encaminhados para atendimento médico devido às lesões causadas pela queda da moto. O sujeito que estava na garupa da moto foi atendido no UPA de Carapina e liberado, enquanto Leandro Soares, com uma fratura no pulso direito, foi encaminhado ao Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, onde foi colocado gesso em seu braço.
Após serem liberados, os dois foram levados, junto com os materiais apreendidos, para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
O motociclista de aplicativo envolvido no acidente recusou atendimento médico e informou que sua motocicleta possuía seguro para cobrir os danos. A ocorrência foi finalizada sem nenhuma outra vítima de disparos de arma de fogo na região.
Força Tática apreende mais de 63 kg de maconha em região de mangue na Serra