Na noite da última segunda-feira (09), a Polícia Militar prendeu um homem na região de Nova Almeida, na cidade da Serra. Os militares efetuaram a prisão após receberem uma denúncia sobre uma motocicleta furtada no município de Fundão.
Conforme informações da vítima repassadas à Polícia Civil, dois sujeitos haviam furtado uma moto em Fundão e estavam indo em direção à Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, de posse dessas informações, uma equipe da Polícia Militar montou um cerco em Nova Almeida. Poucos minutos depois, os militares avistaram duas motos com as mesmas características informadas na denúncia.
Perseguição frenética
Ao tentar realizar a prisão, os suspeitos aceleraram as motos e iniciaram uma fuga dos militares, dando início a uma perseguição alucinante. Em um trevo, os sujeitos se separaram. Os militares optaram por seguir um deles.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle da moto em uma rua chamada “do valão” e caiu. Ao tentar escapar a pé, pegou algo da cintura e apontou para os militares, que, acreditando ser uma arma, atiraram contra o sujeito.
Mesmo ferido, o ladrão entrou no valão para se esconder. Momentos depois, se entregou pedindo ajuda devido ao ferimento. A equipe da Polícia Militar então encaminhou o sujeito até o hospital da região.
Os militares levaram o homem quanto a motocicleta às autoridades de plantão até a 3ª Delegacia Regional na Serra, após ele receber atendimento médico e alta.
Entregou tudo para os militares
Questionado sobre o paradeiro do segundo suspeito e da outra moto, o homem forneceu a localização da motocicleta. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local indicado e recuperou a outra motocicleta, contudo não teve sucesso em capturar o outro sujeito.
Por fim, o sujeito foi detido, autuado por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso.
Sabe algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181). Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A instituição garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e atualizará nossos leitores assim que mais informações surgirem.