Na madrugada da última sexta-feira (30), uma equipe da Polícia Militar (PMES) deteve uma mulher de 31 anos suspeita de agredir a própria mãe, de 75 anos, no bairro Residencial Jacaraípe, no município da Serra. Segundo a idosa, além das agressões, a filha também teria feito ameaças.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados para verificar uma denúncia de violência doméstica e, no local, a vítima relatou que vinha sendo ameaçada e agredida fisicamente pela filha, que exigia a transferência de dinheiro. Ainda segundo os militares, mesmo com a presença da guarnição, a suspeita continuou a ameaçar a mãe.
Leia Mais ∎
Diante da situação, os militares detiveram a mulher e a encaminharam à Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial.
Em nota, a Polícia Civil (PCES) informou que a suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha, além do crime de desacato. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (SEJUS) confirmou que a mulher ainda não havia sido registrada no sistema prisional e não possui antecedentes criminais.
