Segundo os militares, os detidos nesta quinta-feira (24), compõem uma quadrilha especializada em roubo de veículos que vem agindo principalmente em Laranjeiras
Nesta manhã de quinta-feira (24), por volta das 7 horas, uma viatura da polícia militar durante patrulhamento no bairro parque residencial laranjeiras, na rua Miguel Ângelo. Os militares avistaram um suspeito desembarcando de uma Saveiro de cor branca, com insulfilm de cor escura.
Leia Mais ∎
O suspeito, um homem moreno, magro, alto, com tatuagem no pescoço, vestia uma blusa de frio de cor preta, calça preta e chinelo, exatamente as mesmas características de um criminoso, que vem realizando uma série de roubos na região de Laranjeiras.
Diante das semelhanças do suspeito, rapidamente foi abordado pelos militares e durante o procedimento de abordagem, foi encontrado um revólver cal.38 de marca taurus, municiada e alimentada por seis munições intactas, além disso. O suspeito também estava com uma bermuda por baixo da calça que vestia.
Mas o condutor da Saveiro branco que deu bonde para o detido, evadiu-se com a presença da polícia militar, mas foi solicitado apoio de outras viaturas na tentativa de localizar o veículo que possivelmente estava dando contenção durante os roubos.
Durante a ocorrência, um cidadão informou que tinha sido vítima de roubo por dois indivíduos, com as seguintes características: um vestindo bermuda e jaqueta de frio de cor preta, outro de calça preta e camisa vermelha, exatamente as mesmas características mencionadas em Kaion e outro indivíduo moreno, alto, com uma calça preta e camisa vermelha.
Em contato com a vítima ela reconheceu o primeiro detido
No local do roubo, na rua José de Alencar, ainda em Laranjeiras, a vítima informou que foi levada sua carteira com documentos pessoais e cartões de crédito, um smartphone de marca apple de cor dourada, modelo iphone 11 pro max e a chave de seu veículo modelo Corolla e que os assaltantes tentaram levar o carro naquele momento e como não conseguiram levaram a chave presencial, além da carteira contendo documentos pessoais e cartões de crédito.
Através da localização do aparelho celular, a vítima identificou que a posição do celular estava próxima a padaria de Manguinhos
Com apoio dos militares da 14ª Cia Independente, o veículo foi abordado na rua engenheiro Ceciliano Abel de Almeida, conforme indicava o GPS do celular.
Segundo os militares 14ª Cia, momento antes da abordagem, os indivíduos arremessaram um aparelho celular, posteriormente identificado como sendo o da vítima. Durante a abordagem aos ocupantes do veículo, foram identificados Tainan Augusto Gama Teodoro e Gabriel Ribeiro dos Anjos.
A vítima também reconheceu Gabriel Ribeiro dos Anjos como sendo comparsa de Kaoin e informou para os militares que Kaion apontou o revólver em sua direção, anunciando o assalto e que Gabriel pegou os itens roubados.
Os militares questionaram a Gabriel sobre sua participação no crime, o mesmo confessou que deu apoio a Kaion no momento do roubo pegando os objetos da vítima e que durante fuga arremessou a chave do corolla em frente e a carteira da vítima em frente ao Hospital Jayme Santos Neves. Confessou também, que antes de ser abordado pela PM, jogou o celular pela janela e quem estava dirigindo a saveiro branca em todo momento da ação criminosa era Tainan Augusto Gama Teodoro.
Durante buscas no interior do veículo foram encontradas duas peças de roupas, uma camisa vermelha e uma calça, que o detido Gabriel informou ter trocado a vestimenta dentro do próprio veículo antes de ser abordado.
Os militares desconfiaram da procedência da Saveira Branca utilizada pelos assaltantes
O motorista do veículo, Tainan, informou que adquiriu o carro através do site OLX pelo valor de 40.000,00, dando uma moto, que não estava no seu nome, para abater no valor e dividiu o restante do valor em prestações de R$ 500,00.
Porém, um dos militares que atendeu a ocorrência, conseguiu identificar que o automóvel utilizado pelos assaltantes, parece se tratar de um clone, visto que há um veículo com as mesmas características em Minas Gerais, licenciado no nome da empresa eletromóveis e móveis, localizada no centro da capital do estado de Minas Gerais.
O detido, Kaion, é acusado de tentar entrar na residência de um militar, no dia 23 de março, localizada em Laranjeiras.
Vítimas dos assaltantes já estão comparecendo à 3ª Delegacia Regional da Serra, localizada em frente ao terminal de Laranjeiras, para reconhecer os detidos.
Uma das vítimas que compareceu a delegacia, já reconheceu os assaltantes, como sendo os mesmos que na quarta-feira (23), roubaram seu veículo modelo corolla de cor preta.
Divulgue para que outras possíveis vítimas dessa quadrilha, possam também fazer o reconhecimento.



