Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Polícia Militar prende segurança de Marujo durante confronto com traficantes em morros de Vitória

Durante as operações houve diversos tiroteios na região dos morros, armas e drogas foram apreendidas, além de uma morte


  • Google News

  • Google News

Operações da Polícia Militar em morros de Vitória terminam com uma morte e prisão de segurança de Marujo

Na manhã desta segunda-feira (11), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo realizaram operações no bairro da Penha e São Benedito, em Vitória. Durante as ações, as equipes realizaram prisões e apreensões de armas e drogas.

De acordo com as os militares durante as operações, foi preso Pedro Henrique Hilário da Paixão, de 20 anos, apontado como segurança de Marujo, um dos principais líderes do Primeiro Comando de Vitória (PCV). Conforme com a PM, Pedro é também acusado de organizar diversos ataques ao Terceiro Comando Puro (TCP).

Apreensões e morte

Uma equipe do Batalhão de Missões Especiais (BME), envolvida na ocorrência, relatou que as prisões ocorreram durante patrulhamento no morro da Floresta, no bairro da Penha, um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas e confrontos entre rivais do tráfico e ataques às equipes da PM.

Sendo assim, durante as ações, as equipes se dividiram para cobrir uma área maior. Uma delas, ao chegar ao alto do morro, avistou um grupo com três indivíduos, dos quais dois estavam armados. Então, o trio atirou contra a equipe do BME ao perceber a presença da equipe. Os militares revidaram à injusta agressão, e o tiroteio resultou em um dos sujeitos, atingido no abdome. Com ele, os militares encontraram uma pistola calibre .40, dois carregadores sobressalentes e R$ 3.666,00 em espécie.

Dessa forma, os militares avançaram, e os outros dois sujeitos se renderam. Durante as buscas, identificaram-se como dois adolescentes de 17 anos. Com um deles, foi apreendida uma pistola 9mm com seletor de rajada, carregada e um carregador caracol, além de dois carregadores alongados sobressalentes.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Os militares encontraram com o terceiro adolescente um rádio comunicador, usado para monitorar a presença da PM no morro e a comunicação do tráfico.

Com a situação controlada e os três sujeitos detidos, uma das equipes socorreu o baleado e o levou ao Hospital São Lucas. Enquanto isso, a outra equipe encaminhou as armas apreendidas e os dois detidos para a Delegacia Regional de Vitória. Durante o registro da ocorrência, foi informado que o suspeito baleado faleceu no hospital.

BME versus Traficantes

Ainda no bairro da Penha, equipes do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar encontraram outro grupo de indivíduos armados. Durante patrulhamento na escadaria Santo André, os suspeitos abriram fogo contra os militares, iniciando um tiroteio frenético, até que os atiradores recuaram e conseguiram fugir.

Os militares então, encontraram pelo caminho três carregadores e munições. Durante o patrulhamento, avistaram um homem correndo desesperado sem camisa. Dessa forma ao abordá-lo e tentar puxar sua capivara, constataram que o nome fornecido pelo indivíduo era falso.

Sendo assim os militares solicitaram a identificação facial à equipe de inteligência da Polícia Militar (P2), o suspeito então se descontrolou e partiu para cima dos militares, resultando em luta corporal. Após ser imobilizado, ele foi levado para atendimento médico e, em seguida, para a delegacia, onde descobriram um mandado de prisão em aberto contra ele.

Ação conjunta entre BME e BAC em São Benedito

As equipes da PM prosseguiram as operações no bairro de São Benedito. Durante um patrulhamento a pé, uma equipe da BME foi atacada por um grupo de traficantes armados. Após troca de tiros, os criminosos recuaram e fugiram. Logo após, as equipes do BME receberam informações do Comando de Operações Especiais (COE) de que três indivíduos estavam se escondendo em casas próximas.

Sendo assim, as equipes foram ao local indicado e detiveram dois suspeitos, encontrando com eles duas pistolas 9mm e uma mochila contendo dinheiro, munições e rádios comunicadores. Um terceiro fugitivo, um adolescente, também foi encontrado.

Apoio do Céu

Para controlar a situação, a equipe do helicóptero Harpia realizou apoio aéreo. Equipes da BME avistaram um trio armado descendo escadarias em fuga. Os suspeitos foram avistados pela equipe do BAC, que estava patrulhando a área. Após um tiroteio, um dos sujeitos, um adolescente de 14 anos, foi baleado na perna e socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

Os militares encontraram no caminho da fuga diversos entorpecentes prontos para comercialização, dinheiro e munição. Ao lado do indivíduo baleado, foram localizados um rádio comunicador, uma máscara e uma pistola 9mm com munições.

Com a ajuda dos cães farejadores, foram encontradas mais sacolas contendo entorpecentes, dinheiro, carregadores de pistola e munições. Os materiais apreendidos foram levados à Delegacia Regional de Vitória, onde foram contabilizados.

A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar as ações nos morros de Vitória e, assim que houver mais informações, voltaremos a atualizar nossos leitores.

+NEWS

#TRETA NEWS

Além do motorista, havia mais duas pessoas no veículo que ficaram presas nas ferragens e foram salvas pelo Corpo de Bombeiros

#TRETA NEWS

Os assaltantes só se livraram das agressões com a chegada da equipe da Polícia Militar ao local

#TRETA NEWS

A invasão, poucos dias antes da inauguração, foi um choque para os proprietários

#TRETA NEWS

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal, durante a prisão, encontraram barras de ouro avaliadas em 160 mil reais

#TRETA NEWS

Os agentes, durante a ocorrência, descobriram um mandado de prisão em aberto contra o sujeito por crimes cometidos há cerca de 10 anos

#TRETA NEWS

Durante as agressões, o sujeito conseguiu escapar e se esconder até a Polícia Militar chegar ao local e detê-lo

#TRETA NEWS

Após o roubo, os assaltantes foram perseguidos por uma equipe da Força Tática e se envolveram em um acidente após troca de tiros

#TRETA NEWS

Até o momento não se sabe a identidade da vítima, a Polícia Civil agora conta com a população para chegar nos criminosos

Não copie, compartilhe o link