Na noite da última quarta-feira (19), equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar, realizaram a prisão de um homem de 41 anos e a apreensão de arma de fogo e drogas, na rua Presidente Kennedy, Jardim Carapina, na cidade da Serra.
Segundo informações da Polícia Militar, a apreensão ocorreu durante patrulhamento nas ruas da região do bairro Jardim Carapina, quando receberam denúncias anônimas de que um grupo de criminosos armados estaria na rua Presidente Kennedy, preparando-se para um confronto com grupos rivais por disputas de pontos de tráfico de drogas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Após receberem as informações, os militares dirigiram-se ao local indicado. Um grupo suspeito, ao avistar as viaturas, fugiu.
Durante a fuga, um dos indivíduos descartou uma arma de fogo e tentou se esconder em uma moita.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os militares abordaram o indivíduo, um homem de 41 anos conhecido como “Vavá”. Durante a revista pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 112,00 em espécie. A arma de fogo descartada por Vavá foi recuperada, sendo identificada como uma espingarda calibre 12, com uma munição.
Sabendo que a região é um ponto de tráfico de drogas, os militares decidiram usar os cães farejadores Pajé e Nill. Os cães localizaram, em um matagal no final da rua, uma sacola contendo 40 buchas de maconha.
De acordo com informações adicionais da Polícia Militar, o suspeito foi detido e precisou ser algemado para a segurança da equipe e do próprio detido, pois estava bastante agitado.
O indivíduo foi conduzido, juntamente com todos os materiais apreendidos, para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra. Buscas foram realizadas na região na tentativa de localizar os outros suspeitos que haviam fugido no início da abordagem. Contudo, nenhum outro suspeito foi encontrado.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.