Na manhã do último domingo (01), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu em flagrante um sujeito de 33 anos, acusado de agredir o ex-enteado, de 9 anos, e a ex-companheira, de 31, dentro da residência da família, em Nova Carapina II, no município da Serra.
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor foi até a casa da vítima com a justificativa de visitar a filha mais nova do casal, de 5 anos, e combinar o pagamento da pensão alimentícia. Enquanto a mulher lavava roupas no quintal, ouviu gritos, mas achou que os filhos estivessem brincando. Mesmo assim, correu para dentro da casa para verificar o que estava acontecendo e flagrou o ex-marido agredindo seu filho, que assistia a um desenho no sofá.
O suspeito atacou o enteado com socos, chutes e golpes de vassoura, que chegou a quebrar durante a agressão, causando inchaço no braço da criança. A mulher tentou intervir e também foi atacada. Ela desviou da vassourada, mas levou um tapa no rosto. Durante as agressões, a televisão foi quebrada.
Após o ataque, mãe e filho conseguiram sair da residência e acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e realizou a prisão do agressor. Após ser contido e levado para a Delegacia Regional da Serra, mesmo na presença de policiais militares e civis, ele continuou fazendo ameaças à ex-companheira, afirmando que a mataria com uma faca se fosse solto após a audiência de custódia.
A Polícia Civil (PCES), autuou o homem por lesão corporal qualificada contra menor, vias de fato e ameaça, com base na Lei Maria da Penha e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Nesta segunda-feira (02), ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde ficou à disposição da Justiça.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!