Na tarde da última segunda-feira (19), uma equipe da Polícia Militar (PMES) deteve um sujeito de 21 anos suspeito de agredir e ameaçar a companheira no Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra. Segundo o suspeito, a discussão teria começado quando ele foi buscar o filho do casal, e a companheira se recusou a entregá-lo.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, durante patrulhamento pela rua Santa Cecília, a equipe foi abordada por uma mulher que solicitava ajuda. Ela relatou aos policiais militares que o companheiro a havia ameaçado de morte e que temia retornar para casa. A equipe prestou apoio e a acompanhou até sua residência, também na rua Santa Cecília.
Leia Mais ∎
Agressões no Bairro das Laranjeiras
Ainda segundo a vítima, seu companheiro saiu de casa no sábado e não retornou. Desde domingo, ela permanecia na casa de uma prima dele, após ter sido ameaçada ao tentar voltar à residência do casal. Na sexta-feira, o indivíduo retornou ao local para buscar o filho, momento em que a agrediu com chutes e a segurou pelo pescoço.
Diante das acusações, a equipe acompanhou a vítima até sua residência, onde os militares encontraram o suspeito. Ele foi informado sobre as acusações e orientado a acompanhar a equipe até a delegacia.
Versão do suspeito
O homem disse aos policiais militares que havia saído no fim de semana e, ao retornar, não encontrou a esposa em casa. Ele afirmou que apenas a empurrou após ela se recusar a entregar o filho, negando ter cometido outras agressões.
No entanto, a mulher apresentava vermelhidão no pescoço, arranhões na testa e escoriações no braço direito, chegando a solicitar atendimento médico. O suspeito foi detido e levado à Delegacia Regional da Serra, onde o boletim de ocorrência foi registrado e ele foi ouvido pelo delegado de plantão.
A Polícia Civil (PCES) informou que o homem foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e ameaça qualificada, ambas previstas na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
