Na tarde da última quinta-feira (22), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um homem de 31 anos após ele invadir o apartamento da sua ex-namorada, uma mulher de 27 anos, e agredi-la no bairro de Valparaíso, na cidade da Serra.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 12h, o sujeito invadiu a apartamento quando sua filha abria a porta para ir à escola. Neste momento, o agressor aproveitou para entrar na residência. Já dentro do apartamento, o sujeito imediatamente iniciou as agressões.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A vítima relatou que foi agredida com tapas, empurrões e até mordidas; ao fim das agressões, o sujeito levou seu celular para tentar encontrar provas de um suposto novo relacionamento da ex-namorada. A filha da vítima presenciou toda a violência e começou a gritar pedindo ajuda.
A vítima tinha uma medida protetiva contra o agressor
O motivo das agressões teria sido ciúmes, já que o sujeito achava que ela estaria se relacionando com outra pessoa. A história de violência entre o casal não é recente. Em dezembro de 2023, ele havia agredido a vítima pela primeira vez, motivado por ela ter descoberto seus envolvimentos amorosos fora da relação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Na ocasião, ela solicitou uma medida protetiva, que foi concedida pela justiça. Ainda de acordo com a vítima, embora não tivesse agredido ela antes, ele já demonstrava um comportamento violento e controlador.
Após as agressões, a vítima foi até a casa da sua ex-sogra e pediu seu celular de volta. Após recuperar o aparelho, a vítima acionou a Polícia Militar. Os militares foram até o local e detiveram o sujeito. Para a equipe, o sujeito relatou que só teria pegado o aparelho porque sua ex-namorada já tinha feito o mesmo com ele. Os militares então levaram o sujeito até a Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM).
Na delegacia, o delegado de plantão ouviu o sujeito e, em seguida, o autuou por violar a medida protetiva, lesão corporal qualificada e ameaça, conforme estabelecido pela Lei Maria da Penha. Em seguida a equipe de segurança levou o sujeito para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Sujeito é preso pela Polícia Militar após atacar ex-namorada com tesoura em Jacaraípe