Na noite do último sábado (04), uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu cinco homens na Rua Pernambuco, no bairro de Bicanga, acusados de vandalismo e agressões em uma localizado em Jacaraípe, na cidade de Serra.
Segundo o sargento Mauricio Sousa, as prisões aconteceram, durante patrulhamento de uma equipe da Polícia Militar, pela Av. Abdo Saad, quando a equipe se deparou com uma confusão generalizada no bar localizado na Av. Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Estância Monazítica.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao chegar ao local, os policiais viram uma camionete Pajero se afastando rapidamente do local e perceberam que havia uma densa fumaça saindo do veículo.
No local testemunhas relataram para a PM que, o bar estava cheio de torcedores do Cruzeiro assistindo ao jogo entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, válido pelo Campeonato Brasileiro, quando um pequeno grupo de vândalos travestidos de torcedores do Atlético Mineiro lançou fogos de artifício contra o bar, visando atacar as famílias que assistiam à partida, além de terem agredido uma pessoa que teria ficado em estado grave após as agressões.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Prisões dos torcedores do Atlético Mineiro
Diante dos fatos, o sargento informou que os militares conseguiram interceptar o veículo na Rua Pernambuco, em Bicanga. Do carro saíram cinco indivíduos, posteriormente identificados como Paulo Sérgio Alves dos Santos, 37 anos; Claudio Vianna Novaes Junior, 27 anos; Paulo José Rogério da Cunha Filho, 31 anos; Fabio Ferreira Oliveira, 22 anos e Otávio Augusto Toledo de Andrade, 28 anos.
Depois de realizar uma busca pessoal e veicular, foi constatado que não havia nada de ilícito com os suspeitos. No entanto, dentro do veículo foram encontrados um facão, um soco inglês, um cartucho de fogos de artifício deflagrado e três aparelhos celulares.
Questionados pela equipe da PM sobre a causa da briga generalizada, Otávio Augusto Toledo de Andrade, 28 anos, afirmou que a situação foi provocada por rivalidades entre torcidas organizadas.
O estabelecimento teve sua fachada de vidro e cadeiras de plástico danificadas. O proprietário do bar afirmou que os indivíduos abordados foram os responsáveis pelos danos em seu estabelecimento.
Vídeo YouTube SN:
Os detidos, a vítima e todo o material apreendido foram levados para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra para serem apresentados à autoridade policial competente.
O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran, devido ao atraso no licenciamento. A vítima das agressões escolheu não denunciar os agressores, pois disse temer eventuais represálias.