Na noite deste domingo (15), uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu dois indivíduos e recuperou com eles celulares roubados, uma arma de fogo e drogas, além de munições e duas balanças de precisão, logo após cometerem assaltos no bairro São Francisco, em Cariacica.
A ocorrência foi registrada quando a guarnição realizava patrulhamento preventivo e recebeu informações via rádio, por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), de que duas pessoas tinham acabado de serem assaltadas em via pública, nas imediações. Imediatamente, os policiais fizeram contato com uma das vítimas, que apresentou a possível localização para onde os criminosos poderiam ter se evadido, conforme mostrava o GPS ativado no aparelho roubado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em posse das informações, os militares prosseguiram para o endereço e, no local aproximado, fizeram uma ligação para o celular, sendo possível ouvi-lo tocar no interior de um automóvel estacionado. Ao verificar, a equipe constatou que o veículo estava aberto e que, no banco traseiro, estavam mais dois aparelhos celulares, também roubados na região.
Posteriormente, enquanto aguardavam o guincho para a remoção do veículo com os materiais ilícitos, os militares visualizaram o momento em que três suspeitos se aproximaram a pé. No entanto, ao perceber que se tratava de uma equipe policial no entorno do carro, os indivíduos empreenderam fuga correndo em direções opostas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante dos fatos, os militares seguiram em perseguição. Dois deles foram alcançados, sendo um de 23 anos, com mandado de prisão em aberto por estar evadido do sistema prisional, e um de 29 anos. Com eles, foram apreendidos um revólver de calibre 38, sete munições, duas balanças de precisão, R$ 40,00 em dinheiro, oito tiras de maconha e mais meio quilo em pedaços da mesma substância.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica, para onde todos os materiais apreendidos foram levados.