Na manhã desta terça-feira (03), equipes 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), apreendeu um adolescente de 14 anos, armas e drogas na Rua Helena Muller, no bairro Jesus de Nazareth, na cidade de Vitória.
Ameaças dos traficantes
De acordo com informações de policiais militares que participaram da ocorrência, a ação ocorreu após um sargento da Polícia Militar, residente no bairro, relatar que, na última segunda-feira (02), traficantes armados invadiram sua casa e realizaram ameaças a ele e sua família.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme o sargento, os criminosos afirmaram que o morro é território do tráfico, comandado por um presidiário conhecido como “Geleia”. Os traficantes deram um ultimato de 48 horas para o sargento e sua família deixarem o bairro. No momento das ameaças, apenas a esposa do sargento encontrava-se em casa.
Ações da Polícia Militar
Com essas informações, a PM intensificou o patrulhamento no bairro. Durante a ronda na rua José Eugênio Xavier, próximo à Vila Baiana, os militares identificaram um sujeito armado segurando uma sacola preta.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O sujeito, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu, levando os militares a uma perseguição frenética até uma casa. O indivíduo se rendeu ao perceber que estava cercado. A polícia identificou o fugitivo como sendo um adolescente de apenas 14 anos.
Os militares encontraram dentro da sacola um tijolo de crack, 45 frascos de loló, 2 bases carregadoras de rádio comunicador, R$ 204 em espécie e cartas, possivelmente usadas para comunicação entre presos e criminosos em liberdade.
O adolescente confessou que o material lhe pertencia e revelou ter um revólver escondido na residência. Além do revólver, encontrou-se um simulacro de pistola (réplica) no local. A equipe da Polícia Militar também encontrou uma pistola .9mm com uma munição, que o adolescente jogou pela janela antes de se entregar.
Por fim, a Polícia Militar encaminhou o adolescente e os materiais apreendidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE).
A equipe do Serra Noticiário segue acompanhando o caso e atualizará seus leitores assim que novas informações surgirem.