Na noite da última quinta-feira (05), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizaram apreensões de drogas em diferentes bairros do município da Serra. As ações aconteceram em Serra Dourada II, Novo Horizonte e Jardim Tropical. Todo o material foi localizado em terrenos baldios, com apoio de denúncias anônimas e do cão farejador Apollo, especialista em detectar armas e drogas.
Apreensões em Serra Dourada
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h45, em Serra Dourada II. Durante patrulhamento, a equipe K9 da Força Tática recebeu informações de que um indivíduo estaria escondendo drogas atrás de um bar na Avenida Porto Príncipe.
Leia Mais ∎
Os militares foram até o local indicado, mas não encontraram o suspeito. Com isso, utilizaram o faro do cão Apollo para realizar uma varredura minuciosa em um terreno baldio. Durante as buscas, Apollo indicou dois pontos suspeitos. Nesses locais, os policiais apreenderam 70 buchas de maconha, 68 pedras de crack, 34 unidades de haxixe e 31 pinos de cocaína.
Dica quente durante patrulhamento em Novo Horizonte
Em outro ponto da cidade, duas equipes da PM realizavam patrulhamento em Novo Horizonte quando foram abordadas por um cidadão e receberam informações por meio de denúncia anônima. Segundo o denunciante, havia intenso tráfico de drogas na Rua Brasil, além da indicação de pontos usados pelos traficantes para esconder os entorpecentes.
As equipes seguiram até o local e, ao chegarem na esquina das ruas Papagaio e Ema, encontraram duas sacolas em meio a entulhos. Dentro delas, estavam 633 pinos de cocaína, 275 pedras de crack, 104 buchas de maconha e 46 unidades de haxixe.
Apollo ataca novamente
Já às 23h53, a equipe K9 retornou à ação, dessa vez na Rua da Alegria, em Jardim Tropical, após nova denúncia anônima indicando que um homem escondia drogas em um terreno baldio. Os militares não localizaram o suspeito, mas, com apoio do cão Apollo, realizaram buscas e encontraram três pontos suspeitos.
No local, foram apreendidos 169 pinos de cocaína, 165 buchas de maconha, 69 unidades de haxixe e 54 pedras de crack.
Segundo os policiais, o terreno em Jardim Tropical tem cerca de 5 mil metros quadrados e tem sido ocupado por pessoas em situação de rua, que constroem moradias improvisadas com tapumes. Além disso, há presença de veículos abandonados, o que dificulta o trabalho policial durante as ocorrências.
Todo o material recolhido nas três ações foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra, onde os casos foram registrados para investigação.
Ajude as forças de segurança a combater o tráfico
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
