A vítima após ser abandonado pelos assaltantes, rapidamente conseguiu carona com o sobrinho, passaram seguir o veículo roubado e ficaram só passando a fita para a PM
Na noite da última terça-feira (10), o vendedor André de Oliveira, de 38 anos, viveu momentos de terror e adrenalina ao sair de um culto que acontecia em sua própria casa, no bairro Barcelona, na Serra. O crime aconteceu quando a vítima, estava saindo da garagem de sua casa, onde um culto religioso tinha acontecido, o qual se encontrava com amigos e parentes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com a vítima, o crime aconteceu quando dois assaltantes o abordaram com uma arma de fogo, ordenando que o vendedor permanecesse dentro do carro. O proprietário do veículo foi levado como refém dos criminosos. Depois de percorrido algumas ruas do bairro no Barcelona, a vítima foi deixada em uma rua.
Em meio a adrenalina e inconformado com o assalto, por coincidência ou coisas do destino, o sobrinho do vendedor passou de carro e deu carona ao tio que tinha acabado de sofrer um sequestro relâmpago. Então ambos passaram a seguir os criminosos enquanto ligavam para a polícia e passavam a fita dos marginais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Em na região de Porto Canoa, policiais militares do Sexto Batalhão (6ºBPM), receberam a informação de que um veículo modelo Cruze de cor preta tinha acabado de ser tomado em assalto. Em uma resposta rápida, diversas viaturas intensificaram o patrulhamento na região, obtendo sucesso em localizar os dois suspeitos dentro veículo roubado, já no bairro Eldorado.
De acordo com a Polícia Militar, após visualizar os suspeitos, prontamente foi realizado o acompanhamento e a abordagem no bairro Eldorado, terminando com dois suspeitos detidos em posse de um revólver calibre 38, com uma munição intacta e quatro munições deflagradas.
O veículo recuperado, os detidos e a arma foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras.
Na Delegacia da Polícia Civil, os assaltantes foram reconhecidos pela vítima, e identificados como Ewerton Xavier Fernandes de Abreu, de 49 anos, e Heverton Alves, de 33, foram autuados em flagrante por roubo qualificado. Ambos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), para comer “cascudas” com “carne de cavalo”.