Na noite da última quinta-feira (04), uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) recuperou um veículo de aplicativo abandonado em Vila Nova de Colares, na cidade da Serra.
De acordo com informações do Sargento Maurício, o assalto teve início quando o motorista de aplicativo recebeu uma solicitação de uma corrida do bairro Serra Dourada I com destino ao bairro de Alterosas. Durante o trajeto, o falso passageiro não levantou suspeitas da vítima. Porém, ao chegar ao destino final, na rua Guanabara, dois homens entraram no carro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assalto frenético
Por volta das 21 horas, um dos passageiros tirou uma arma da cintura e anunciou o assalto. O assaltante colocou a arma na cabeça da vítima e a ameaçou de morte. O outro assaltante revistou o motorista e roubou todos os pertences dele.
Após a limpa, os criminosos mandaram o homem sair do veículo e fugiram com o carro. O motorista, assustado, conseguiu ajuda de uma pessoa que passava pelo local e a levou até a delegacia da Polícia Civil mais próxima, onde a vítima assustada conseguiu fazer o boletim de ocorrência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Corrente do bem
Logo em seguida, o homem que ajudou o motorista de aplicativo entrou em contato com o agente da Guarda da Serra Chabudé pelas redes sociais e informou sobre o assalto, pedindo que, se possível, ajudasse a vítima.
De acordo com o agente Chabudé, ele entrou em contato com um amigo da Polícia Civil que confirmou que o veículo já estava sendo rastreado e as equipes da 14ª Cia Ind. e que já estavam em alerta.
Veículo recuperado
Ainda conforme o Sargento Maurício, uma hora depois do assalto, uma equipe da PM que realizava patrulhamento, recebeu uma denúncia de um carro em atitude suspeita que teria passado em alta velocidade pela rua Alfredo Galena, localizada no bairro de Vila Nova de Colares.
Dessa forma, imediatamente os militares foram para o local atrás dos assaltantes. Durante as buscas, um carro Prisma prata foi encontrado abandonado em uma área de mata. Ele estava aberto e sem a chave. Os militares realizaram uma consulta no sistema e constataram que o carro era do motorista de aplicativo que havia acabado de ser assaltado. Os militares então acionaram o guincho que encaminhou o veículo ao pátio da Polícia Civil.
Em seguida, as equipes da PM avisaram o motorista de aplicativo sobre o resgate do veículo e que o carro estaria no pátio, só aguardando para voltar à posse do verdadeiro proprietário.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Vídeo: Gangue usa carro para destruir vidraça e faz a limpa em loja na Serra