Na noite da última quarta-feira (12), uma equipe da PM, composta pelo cabo Prata e soldado Audrey, realizou o resgate de um bebê de apenas 5 meses de vida que estava sendo agredida pela sua genitora. O caso ocorreu no Terminal de Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com as informações do soldado Audrey, a situação ocorreu por volta das 23 horas. A equipe foi acionada via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) para verificar uma denúncia de maus-tratos infantis dentro do Terminal Jacaraípe.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo informações de testemunhas, a mãe da criança, supostamente sob o efeito de drogas, estaria enforcando o recém-nascido, aparentemente porque ninguém queria lhe dar um cigarro.
Imediatamente, a equipe da PM foi até o local e, ao chegar, se deparou com populares que, temendo pela vida do bebê, já haviam intervindo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda de acordo com as informações do Soldado Audrey, a equipe tentou dialogar com a mãe da criança, mas não houve possibilidade, pois ela estava completamente alterada e agressiva. Foi necessário imobilizá-la e algemá-la, uma vez que ela estava colocando em risco a vida de todos os presentes. Após a imobilização da mulher, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Diante da comoção dos fatos, uma pessoa presente se dispôs a ir até a delegacia para testemunhar contra a mulher. De acordo com o Soldado Audrey, isso foi essencial para que a mulher seja devidamente processada e para a proteção da criança.
A mulher foi detida e levada à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde ficou à disposição das autoridades da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, para tomar as atitudes necessárias para a segurança do bebê.