Na manhã desta quinta-feira (20), uma ação conjunta entre as equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de traficantes na região conhecida como Pantanal, no bairro Santa Rita de Cássia, no município da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, por volta das 10h, durante patrulhamento na rua Papoula, a equipe da PM recebeu uma denúncia anônima sobre a presença de indivíduos armados envolvidos no tráfico de drogas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Apoio aéreo
Ainda conforme as denúncias, os indivíduos estariam embalando e vendendo drogas em uma área pantanosa aos fundos da rua. Sendo assim, os militares, que já conhecem a área e têm conhecimento de que os “olheiros” (informantes do tráfico) locais avisam sobre a aproximação de equipes da Polícia Militar, o que permite que os traficantes consigam fugir e se esconder em áreas alagadas, decidiram acionar o apoio aéreo da equipe do helicóptero Harpia do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER).
Confronto
Durante a aproximação, a equipe do Harpia avistou, em uma área de mata, vários suspeitos em fuga, incluindo um sujeito que portava uma arma de fogo e atirou contra a aeronave. Os militares, neste momento, revidaram a ação e realizaram disparos contra o sujeito.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a fuga, os sujeitos invadiram casas próximas, causando pânico entre os moradores. Então, a equipe do helicóptero Harpia manteve o sobrevoo para guiar as equipes terrestres da PM até as residências onde os criminosos se esconderam.
Com o local cercado pelas equipes da Polícia Militar, a equipe Harpia realizou um pouso em um campo de futebol próximo ao local da ocorrência, assim um dos tripulantes desceu para levar os militares até a residência onde os sujeitos se esconderam. Em seguida, a equipe Harpia decolou e voltou a dar apoio aéreo aos militares que estavam no solo.
A casa caiu
Neste momento, os militares adentraram a residência indicada e localizaram e capturaram um sujeito. Com ele, os militares encontraram R$ 1.600, dez papelotes de cocaína, 20 buchas de maconha e 15 pedras de crack. Além dele, a equipe deteve mais dois indivíduos que invadiram outra residência.
No local, durante buscas da equipe da Força Tática K9, com auxílio do cão farejador Zorg, especialista em localizar armas e drogas, a equipe encontrou dois celulares que foram apontados pelo cão devido aos sujeitos manusearem drogas e depois segurarem os aparelhos.
Além disso, a equipe encontrou uma sacola contendo R$ 564, 122 papelotes de cocaína, 65 buchas de maconha, 60 pedras de crack, nove buchas grandes de maconha e uma pedra grande de crack.
Sucesso da operação militar
Por fim, os militares finalizaram a operação por volta das 10h30, sem relatos de feridos ou baleados necessitando de atendimento médico. As equipes da Polícia Militar levaram os detidos e os materiais apreendidos para a Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
DENARC detona esquema de tráfico de drogas realizado dentro de marmoraria na Serra