Nas últimas semanas, a situação da praça de Serra sede se agravou após um grande número de moradores em situação de rua se aglomerarem no local e começarem a intimidar comerciantes e moradores. Esses indivíduos estavam praticando vandalismo e atrapalhando o fluxo de clientes no local.
Prefeitura promete base móvel da GCM em Serra sede
Com isso, o Serra Noticiário trouxe diversas matérias denunciando esse caso e cobrando medidas da Prefeitura Municipal, principalmente por meio da Guarda Civil da Serra. Embora, esses moradores de rua mereçam um tratamento digno como qualquer cidadão serrano, a presença e vandalismo do local estava prejudicando de forma direta o comércio e também atrapalhando a vida de diversos moradores próximos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A praça Chico Prego, localizada em Serra-sede, era uma das mais afetadas. Já que esses moradores em situação de rua se alocaram nessa região, afastando os clientes e a população de perto.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após mais de um ano de reclamações vindas dos moradores, e mais de 150 assinaturas coletadas. Segundo moradores do bairro, na última quarta-feira (26), o prefeito Sergio Vidigal assumiu o compromisso de instalar uma base móvel da Guarda Civil Municipal da Serra nessa região de Serra-sede, que ficará de ronda no local das 7h da manhã até às 22h, principalmente no horário comercial.
Um morador foi em suas redes sociais celebrar esse acordo fechado com o prefeito, que será de melhoria para toda a região, que movimenta a economia e comércio do município da Serra.
Vídeo Instagram:
Guarda da Serra já está instalada em Serra-sede
Nesta quinta-feira (27), a reportagem entrou em contato com moradores para saber se, de fato, a prefeitura havia cumprido com a sua promessa. Em um vídeo gravado nesta manhã, é possível ver a praça de Serra-sede completamente vazia e sem a presença de moradores em situação de rua. Além disso, uma viatura da Guarda Civil Municipal já estava de prontidão no local, como prometido.
Segundo informações de moradores, a guarda estará de prontidão de 7h da manhã às 22h. As patrulhas terão 4 agentes de plantão, sendo um fixo e 3 fazendo ronda no centro da Serra, principalmente nas áreas comerciais.
Agentes da GCM teriam ficado apenas meio período
Em contato com moradores próximos à Serra-sede, a reportagem recebeu informações de que os Agentes da GCM teriam ficado de ronda apenas até umas 9h da manhã, depois disso deixaram o local e não retornaram pela tarde. Ou seja, o horário completo de 7h às 22h ainda não entrou em vigor.