Após o incêndio criminoso ocorrido no último domingo (19), a Defesa Civil da Serra interditou o prédio atingido pelas chamas no bairro Jardim Carapina e também uma casa vizinha, que sofreu danos. O proprietário do imóvel foi notificado para realizar a demolição. A Prefeitura da Serra (PMS) reforçou a importância de que a população respeite o isolamento para evitar acidentes.
Uma residência vizinha também foi afetada, forçando os moradores a deixarem o local na última quarta-feira (19). A Prefeitura da Serra (PMS) reforçou a necessidade de que a população respeite o isolamento para prevenir acidentes.
Leia Mais ∎

Demolição dos imóveis
A Prefeitura da Serra (PMS) informou que a responsabilidade pela demolição do prédio é do proprietário, que já foi notificado. Caso o imóvel apresente novos riscos antes da demolição, o dono pode responder judicialmente. O órgão também destacou a importância de respeitar o isolamento para garantir a segurança na área.
Vídeo Youtube SN:
Incêndio causado por usuária de drogas
Segundo testemunhas, uma usuária de drogas, foi ao local pedir dinheiro emprestado. Após ter o pedido negado, ela retirou combustível de uma moto e incendiou o imóvel ao lado, que foi completamente destruído pelas chamas. O fogo se espalhou rapidamente, atingiu o prédio vizinho e destruiu cinco veículos – quatro motos e um carro – que estavam na garagem.
Durante o ato criminoso, a suspeita acabou queimando o braço. Ela fugiu, mas foi localizada posteriormente pela Polícia Militar. Antes da chegada dos policiais, populares a agrediram. Os militares a contiveram e a levaram para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina.
Presa em flagrante
Após ser liberada, a mulher de 41 anos foi levada para a Delegacia Regional da Serra. A Polícia Civil informou que ela foi autuada em flagrante por incêndio criminoso em residência e encaminhada ao sistema prisional.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, voltaremos e traremos as atualizações para os nossos leitores.
