Na segunda-feira, 20 de março, circulou a informação de que Bernadete Coelho Xavier, secretária de saúde municipal da Serra, foi convidada pela atual gestão do prefeito Sergio Vidigal (PDT) a deixar o cargo. Sua exoneração deve ser anunciada nos próximos dias.
Desde maio de 2021, Bernadete Coelho ocupava o cargo de secretária de Saúde do município, tendo substituído a enfermeira Sheila Cruz, que deixou o posto por supostos desentendimentos com a primeira-dama, Sueli Vidigal. Antes de assumir o cargo na Serra, Bernadete já havia sido secretária de Saúde em Aracruz.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A própria Bernadete compartilhou mensagem em grupos de WhatsApp se despedindo dos colegas. “Encerro hoje minhas atividades à frente da secretaria municipal de saúde. Desejo que o SUS/Serra continue avançando. Abraços a todos.”
O meio político recebeu a demissão da secretária como uma confissão de meia culpa do atual prefeito, ao admitir que a saúde do município não vai bem. Valendo-se da máxima de que “em time que está ganhando não se mexe“, porém quando se mexe, é porque a situação está muito ruim.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A prefeitura confirmou a saída da secretária de Saúde, Bernadete Coelho, e informou que ela deixou o cargo a pedido. Enquanto a busca por um novo nome para o cargo está em andamento, o coordenador de Governo, Iranilson Casado, irá ocupar a posição interinamente.
Sinistro eleitoral
Os motivos da saída de Bernadete ainda não foram divulgados. Durante a eleição de 2020, o prefeito prometeu transformar a saúde do município. Agora, ele enfrenta cobranças dos eleitores por não ter cumprido essas promessas. Ele decidiu exonerar a secretária em uma tentativa de lidar com a situação.
Leia também: House of Serra – prefeito Sergio Vidigal mobiliza aliados para perseguirem Pablo Muribeca