Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Prefeitura da Serra entra no Colab e passa a oferecer prestação de serviços por meio de App gratuito

O App Colab pode ajudar tanto a comunidade como a própria Prefeitura. Inclusive, Serra é a primeira cidade do ES a aderir ao aplicativo e alguns serranos já estão utilizando

O aplicativo é um canal de comunicação para apontar dificuldades encontradas na cidade, além de ser uma oportunidade para que os cidadãos encaminhem à administração pública sugestões para o futuro da Serra.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

De acordo com a Prefeitura da Serra, com objetivo de oferecer mais comodidade e respostas rápidas às demandas dos cidadãos serranos, a Prefeitura da Serra anunciou que lançou parceria com o principal aplicativo de gestão pública colaborativa atuante no Brasil, o Colab.

Trata-se de um aplicativo pelo qual o morador vai poder, por exemplo, enviar mensagens e fotos para pedir melhorias para os bairros. Inicialmente serão quatro frentes de trabalho: descarte irregular de lixo, entulho em calçada ou em via pública, sujeira nas praias e buracos.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

A Serra é o primeiro município do Estado a aderir ao programa. Esse é mais um passo dentro do programa Serra Digital, que já disponibilizou mais de 100 serviços totalmente on-line à população.

O Alberto do Santo, morador do bairro Vila Nova, já registrou um poste sem iluminação, na rua da Margarida.

No bairro Jardim da Serra, o cidadão Marquinho Cabral, já enviou seu registro de entulho na calçada, na rua Doutor Almir Neves, ainda deixou ponto de referência.

Na Avenida Jacuném, no bairro Mata da Serra, Sandro Keisel, solicitou a retirada de uma arvore.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em smartphones nos sistemas Android e IOS, e pode ser utilizado em qualquer parte da cidade, sem necessariamente estar presente em um órgão da prefeitura. Funciona assim: o morador identifica, por exemplo, um buraco na rua. Ele fotografa manda no App detalhando local. A prefeitura recebe, encaminha para o setor, que já programa o serviço. Depois, a prefeitura responde ao morador informando sobre o reparo.

O Colab é uma rede social voltada para a cidadania que tem como objetivo conectar cidadãos e cidades de maneira transparente e com foco na resolução de problemas, discussão de projetos e avaliação dos serviços públicos.

O Colab já foi testado e aprovado em mais de 100 municípios brasileiros, entre os quais encontram-se cidades de diferentes portes como Niterói (RJ), Santo André (SP), Recife (PE), Maceió (AL), Mesquita (RJ), Aracaju (SE), Jacobina (BA), Palmas (TO), Gurupi (TO) e Conceição do Mato Dentro (MG).

+NEWS

#DROP NEWS

Não perca a chance de oficializar seu relacionamento em uma cerimônia que promete emocionar os casais e convidados!

#DESTAQUE

Apesar das inúmeras belezas naturais da Serra, a prefeitura não conseguiu atender às novas exigências do mapa a tempo

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Democrata SL por 1 a 0 no estádio Robertão e retornou ao G4 do grupo A-6 no Brasileirão série...

#OPORTUNIDADES

O concurso da Prefeitura da Serra visa contratar profissionais da educação para atuarem nas escolas municipais

#DROP NEWS

De acordo com a Prefeitura da Serra, foram investidos R$ 1,6 milhão na reforma da Praça Adauto Ferreira Silva

#OPORTUNIDADES

Confira quais serão os locais e datas dos postos de atendimento que prometem trazer várias oportunidades de emprego

#DROP NEWS

Confira a lista de atrações e não perca nada do festival que promete agitar a Serra com muita música e comidas variadas. Entrada gratuita!

#DESTAQUE

Confira qual é a cidade com o maior número de beneficiados além do calendário completo de pagamentos do mês de maio


Não copie, compartilhe o link