A Prefeitura Municipal da Serra (PMS) deu início, na última segunda-feira (02), ao serviço de varrição mecanizada nas principais avenidas da cidade. Assim, o trabalho irá ocorrer com a ajuda de uma varredeira mecânica, modelo Elgin/Whirlwind, que tem capacidade para limpar até 50 quilômetros de vias por turno.
Serra começa a utilizar máquina para varrer ruas
Com essa nova tecnologia, o município espera otimizar a limpeza das grandes avenidas e redirecionar os trabalhadores que faziam esse serviço manualmente para outras áreas da cidade. Dessa forma, ampliando a atuação nos bairros. Além de apoiar o trabalho manual, a varrição mecanizada atua na limpeza preventiva de sarjetas, contribuindo para o escoamento de água e evitando problemas no sistema de drenagem e possíveis alagamentos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O equipamento utilizado no serviço possui um sistema que reduz a poeira durante a operação. Tudo isso, graças a pulverizadores que direcionam jatos de água ao solo. Isso melhora a eficiência em relação ao processo tradicional de varrição manual.
Sendo assim, a Secretaria de Serviços do município definiu um cronograma para que a varrição mecanizada ocorra em ruas e avenidas durante o período noturno, aproveitando o menor fluxo de veículos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Especificações da máquina de varredura na Serra
Por fim, entre as especificações da máquina estão a capacidade de armazenamento da caçamba, que é de 6 metros cúbicos, e o reservatório de água, com 1.265 litros. A varredeira possui ainda um sistema de sucção a vácuo e três vassouras, sendo uma central de nylon e duas laterais de aço.
O Serra Noticiário continua acompanhando a nova tecnologia em vigor na Serra e trará novas informações assim que possível.