O tráfego de veículos na Avenida Audifax Barcelos, para quem segue no sentido Terminal de Jacaraípe para Serra Sede, já está liberado. Os motoristas estão passando na pista no sentido contrário, que agora é de mão dupla.
Não é mais necessário dar a volta no Terminal de Jacaraípe e passar pelo bairro São Patrício para acessar a Audifax.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os trabalhos na rodovia, no sentido Serra Sede, continuam. Para a recuperação da pista foram feitas camadas de pedra, brita e pó de pedra e, ao final da obra, será feita a pavimentação.
No canteiro central, a tubulação antiga está sendo retirada e um trabalho de preenchimento e compactação também está sendo feito. O secretário de Obras, Halpher Luiggi, explica que essa tubulação já estava desativada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Nas proximidades temos uma galeria enorme que comporta o escoamento das águas, não sendo necessária uma tubulação”.
Halpher Luiggi
Secretário de Obras
Essa obra deverá ser concluída até o final de dezembro.
Obras na Ponte de São Patricio
Equipes da Secretaria de Obras estão realizando um reparo na ponte de São Patrício, sob o rio Jacaraípe, localizada no Contorno de Jacaraípe. Por conta das obras os motoristas que passam pelo local nesta quinta-feira (08) têm de fazer um desvio, por dentro do bairro São Patrício, pela rua São Paulo.
A ponte deve ser liberada para o tráfego de veículos nesta sexta-feira (09). Os reparos no local estão sendo feitos para ampliar a ala da ponte, que é uma parede que protege a cabeceira da estrutura. Além disso, a equipe está fazendo a remoção mecanizada de material solto, que foi carreado pela chuva e refazendo o acesso dos veículos com pedras compactadas
O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, explica que devido às fortes chuvas, o nível e a vazão do Rio Jacaraípe aumentaram consideravelmente.
“Isso fez com que a água desse a volta pela ala da ponte e carreasse o material da cabeceira da ponte”.
Halpher Luiggi
Secretário de Obras
Halpher afirma que a solução encontrada para que o problema não se repita foi ampliar a área em volta da cabeceira da ponte para protegê-la, remover o material solto e substituí-lo por pedras.