No próximo sábado (07) a Prefeitura de Fundão organizará, em parceria com a Polícia Civil do estado do Espírito Santo (PCES), um evento especial, um mutirão de emissão de carteiras de identidade, no distrito de Praia Grande.
A princípio, a ação comandada pela Secretaria de Trabalho, Habitação, Assistência e Defesa Social (SETHADES) do município de Fundão, visa proporcionar mais comodidade e acesso a serviços essenciais aos moradores.
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A colaboração com a Polícia Civil busca garantir a identidade pessoal e promover a inclusão social.
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O evento então ocorrerá no CRAS de Praia Grande, localizado na Rua Piauí, n° 23, das 7h30 às 12h. A organização disponibilizará 100 senhas, priorizando indivíduos acima de 12 anos.
Documentos Necessários
- Foto 3×4 recente (sem óculos, boné, com fundo branco)
- Certidão de Nascimento (para solteiros) ou Certidão de Casamento (para casados), ambos em original e cópia ou cópia autenticada (certidões reduzidas não são aceitas)
- CPF em original e cópia autenticada (opcional)
- Comprovante de residência de Fundão – original e cópia
- Comprovante do pagamento da taxa ou evidência de isenção
Emissão gratuita
- Primeira emissão é sempre gratuita
- Indivíduos com renda até 3 salários-mínimos: Mediante comprovação ou preenchimento de declaração
- Vítimas de furto ou roubo da identidade: Apresentar Boletim Unificado. Extravios não isentam da taxa
- Renovação de carteira provisória dentro de 60 dias antes ou após a validade.
Em outros casos, é preciso apresentar o Documento Único de Arrecadação (DUA) com o comprovante do pagamento da taxa de R$ 73,03.
Então, para emitir o DUA, visite o site da Polícia Civil, na seção “Carteira de Identidade (RG)” e prossiga conforme as instruções para o pagamento da taxa, neste link: PC/DUA