Na noite desta última quarta-feira (18), uma reunião diplomática relevante ocorreu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). O presidente, deputado Marcelo Santos (Podemos), recebeu a Cônsul-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, e Giscard Guilloteau, Cônsul para Assuntos Políticos. A visita visou reforçar e expandir os laços entre o Espírito Santo e os Estados Unidos.
Assim as autoridades discutiram estratégias para fortalecer as relações comerciais e culturais entre as duas regiões. O estado do Espírito Santo, atualmente, mantém um superávit nas relações comerciais com os Estados Unidos, liderando o ranking de operações comerciais.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme divulgou o Instituto Jones dos Santos Neves, o estado direciona cerca de 25% de suas operações comerciais para os EUA, com destaque para a exportação de produtos como semimanufaturados de ferro e aço, celulose e rochas ornamentais.
Leia também: Presidente da ALES propões metropolização de serviços entre municípios do ES
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Marcelo Santos, presidente da ALES, ressaltou a dedicação da assembleia à sustentabilidade e práticas ecológicas. “A Assembleia Legislativa do ES é a 1ª Assembleia do país totalmente digital, reforçando nosso respeito pelo meio ambiente. Planejamento, transparência, sustentabilidade e inclusão são marcas do Poder Legislativo capixaba.” afirmou Marcelo, reforçando o compromisso da ALES com a inovação e a sustentabilidade.
Focando no aprimoramento das relações comerciais, a visita teve como objetivo principal a expansão e fortalecimento das parcerias comerciais entre o Espírito Santo e os Estados Unidos. Jacqueline Ward, Cônsul-Geral, expressou uma visão positiva das oportunidades de colaboração e parceria com o estado do Espírito Santo.
Esta iniciativa de engajamento internacional da ALES segue uma série de encontros recentes, refletindo o compromisso contínuo do Espírito Santo em estabelecer e fortalecer laços diplomáticos e comerciais para promover o desenvolvimento regional sustentável.