Na noite da última quarta-feira (23), o candidato a prefeito da Serra, Pablo Muribeca (Republicanos), divulgou em seu Instagram uma nota oficial após um tiroteio durante sua caminhada de campanha no bairro Central Carapina. Antes da nota, Muribeca publicou stories alegando ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. Horas depois, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (UB), divulgou uma nota lamentando o episódio.
Pablo Muribeca esclarece caso ocorrido em Central Carapina
No entanto, em nota divulgada após o tiroteio, Pablo Muribeca não menciona a tentativa de homicídio. Ele relata que estava no bairro acompanhado de sua esposa, Lara Ferreira, e do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), quando os disparos ocorreram. Ninguém ficou ferido, a autoria dos tiros não foi esclarecido e não há suspeitos presos até o momento.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Apesar do incidente, Muribeca afirmou que continuará sua campanha nas ruas da cidade. Ele também pediu que as autoridades investiguem o caso com urgência e agradeceu a Deus pelo livramento.
Vídeo Instagram:
Muribeca usa colete à prova de balas
Fato curioso, é que o candidato Pablo Muribeca teme por sua vida desde o início de sua carreira política, tendo passado a utilizar colete à prova de balas quando ainda era vereador em 2021.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Marcelo Santos se pronunciou por meio de nota sobre o ocorrido
Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil), que é aliado de Muribeca, também se manifestou sobre o incidente. Em nota, o parlamentar expressou seu apoio e preocupação. Ele afirmou que a ALES está monitorando de perto os acontecimentos e confiando na atuação das forças policiais para investigar e esclarecer o episódio com rapidez.
Por fim, Marcelo Santos destacou ainda a importância de garantir a segurança de todos os envolvidos e reafirmou seu apoio a Muribeca e Pazolini. As investigações continuam, e as circunstâncias do tiroteio seguem sendo apuradas pelas autoridades.
Confira a nota do presidente da ALES:
“Nota do Presidente da Ales
Vitória, 23 de outubro de 2024 – Fui informado sobre o incidente envolvendo disparos de arma de fogo no local onde estavam o deputado estadual e candidato a prefeito de Serra, Pablo Muribeca, sua esposa Lara, e o prefeito reeleito de Vitória, Lorenzo Pazolini, durante uma caminhada para dialogar democraticamente com a população de Central Carapina.
Marcelo Santos
Como Presidente do Poder Legislativo, reafirmo que a Assembleia Legislativa está monitorando de perto os acontecimentos e as investigações.
Confiamos plenamente nas forças policiais para esclarecer este episódio com a máxima rapidez, e estamos certos de que fornecerão respostas sobre o incidente.
Graças a Deus, todos estão bem e manifestamos todo nosso apoio neste momento.”
Presidente da ALES
X post:
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
Atualização: DHPP Serra afirma que tiroteio não foi tentativa de homicídio contra Pablo Muribeca