Em vídeo o presidente da assembleia legislativa Erick Musso, critica a decisão do Governo ES, em liberar para passageiros em pé nos ônibus mesmo com explosão de casos de covid e elevação na classificação de risco
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No dia 27 de janeiro o presidente da assembleia legislativa do ES, deputado estadual Erick Musso se pronunciou nas redes sociais indignado pelo fato de que o Governo do Estado do Espírito Santo ter liberado passageiros em pé nos ônibus do Transcol. No vídeo ele fala sobre o aumento da passagem e sobre o dever que o Estado tem em fornecer transporte com conforto e melhorias no tráfego dos usuários dos ônibus na Grande Vitória.
No vídeo o Erick informou que está analisando o caso, “Nossa equipe jurídica já está analisando o contrato. Já está analisando se houve redução de frota e analisando todas as medidas possíveis, cabíveis e legais dentro do âmbito jurídico e legislativo, para que nós possamos entrar em defesa do cidadão capixaba, sobretudo, dos que usam o Sistema Transcol na Grande Vitória. Continuem contando conosco em defesa do Espírito Santo”.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Confira o vídeo:
Ainda que seja notório o aumento de números com casos de Covid-19 no ES, o Governo do ES decidiu publicar uma portaria no Diário Oficial, a qual na redação demonstra a permissão de os passageiros saírem do terminal em pé. E na própria redação exige a continuidade do uso das máscaras pelos passageiros.
De acordo com os passageiros, a determinação de que os ônibus só circulassem se todos estivessem sentados nunca foi seguida, mesmo nos momentos em que houve pico de alta de transmissão por Covid-19 na pandemia.