Diones Henrique de Souza Marinho, 32 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (11) suspeito de matar a ex-esposa, Dinah Marinho Amorim, 27 anos, dentro da própria casa, no bairro Vista da Serra I, na Serra. O filho do casal, de apenas seis anos, presenciou o crime e está em estado de choque, segundo familiares.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a prisão ocorreu no bairro São Francisco, na região de Jacaraípe, também na Serra, após buscas realizadas pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). A Guarda Municipal localizou o carro do suspeito, um Citroën C3, abandonado em uma área de mata e acionou a Polícia Civil. Durante as diligências, Diones foi visto caminhando próximo ao veículo, abordado e, ao ser questionado, confessou o assassinato.
Leia Mais ∎
Apuração SN
A reportagem do Serra Noticiário conversou com membros da igreja frequentada pelo casal. Eles relataram que Diones deixou de participar das atividades religiosas e passou a fazer uso de drogas. Com isso, tornou-se violento e passou a agredir Dinah. Diante da violência doméstica, a vítima se separou do suspeito, que então passou a ameaçá-la de morte.
Descoberta do crime
O corpo de Dinah foi encontrado pela manhã, após uma amiga ir até a casa verificar por que ela não havia ido trabalhar. Ao chegar, encontrou o filho da vítima, que disse que a mãe estava morta no quarto. A criança entregou a chave pela janela para que a mulher entrasse.
Dentro do imóvel, Dinah estava caída no quarto, com perfurações na região do pescoço e cortes nas mãos, possivelmente, na tentativa de se defender. Segundo familiares, o menino contou que viu um homem, encapuzado, golpeando a mãe na noite de domingo (10). Ele teria pedido ajuda pela janela, mas, exausto, acabou dormindo ao lado do corpo da mãe.
Últimos contatos e perfil da vítima
Familiares relataram à A Gazeta, que no domingo, Dinah ligou para a mãe pedindo para ir morar com ela, sem explicar o motivo. Frequentadora da Assembleia de Deus, ela era conhecida por ser amável, participativa nas atividades da igreja e dedicada ao filho.
“Eu não acreditei, já que estava conversando com ela na noite anterior. Às oito horas da noite eu estava falando com ela. Ela era a última pessoa da família que eu pensaria que pudesse acontecer algo assim”, disse a irmã, que não quis se identificar.
Uma prima, emocionada, contou que Dinah “era uma mulher amável, cantava lindamente na igreja, era querida, fazia de tudo pelo filho e não tinha briga com ninguém. Só queremos justiça. Eu não consigo acreditar até agora” e reforçou o pedido por justiça.
Impacto sobre o filho
O menino, segundo parentes, repete que está “com o coração partido” e diz que, quando crescer, quer fazer justiça pela mãe. Ainda em choque, ele alterna as descrições sobre a roupa do agressor, mas relatou que perguntou ao homem por que estava agredindo sua mãe e ouviu como resposta: “Porque eu quero”.
Polícia Civil convoca coletiva
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que realizará uma coletiva de imprensa para apresentar mais detalhes sobre a investigação e a prisão de Diones Henrique de Souza Marinho. O encontro com jornalistas será nesta terça-feira (12), às 16h, na sede da Polícia Civil, em Vitória.
Vídeo Youtube SN:
Matérias relacionadas:
- Mulher é encontrada morta a facadas dentro de casa em Vista da Serra
- Pai mudou a voz para despistar após matar ex-esposa na frente do filho em Vista da Serra
A reportagem seguirá acompanhando a coletiva e trará todas as informações atualizadas sobre o caso.
