Na manhã deste sábado (19), foi preso Tales Rony Ramos, acusado de participar no duplo homicídio de dois jovens na noite do dia 16 de outubro de 2020, no bairro Porto Canoa. A prisão ocorreu após a polícia receber a informação de que um foragido da Justiça estava escondido em Nova Venécia. Foi realizada ação conjunta do 2° BPM e da DHPP de Nova Venécia. Na casa do foragido, foram apreendidas drogas como cocaína e maconha.
O duplo homicídio em Porto Canoa, foi armado através do Facebook
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No dia 28 de dezembro de 2020, a Delegacia de Homicídios da Serra anunciou a prisão de quatro dos envolvidos no duplo homicídio. Entre os presos, estava um advogado, Igor Vicentini Giacomin, embora não tenha participado diretamente do crime, é suspeito de integrar a organização criminosa e de coagir testemunhas ouvidas no processo, a fim de proteger os criminosos.
Conforme explica o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, o duplo homicídio, do qual foram vítimas Layson da Silva e Diego Alexandre da Mota, na época, ambos de 21 anos, foi motivado por uma disputa por pontos de tráfico de drogas do bairro Eldorado, que ocasionou um total de quatro mortes violentas na Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
As investigações apontam que o mandante do crime é Robson Rodrigues, que na época era o chefe do tráfico no bairro Eldorado e da região conhecida como Copo Sujo, em Jardim Limoeiro.
Emboscada
O traficante Robson por vingança teria encomendado o assassinato dos jovens após dois membros de sua facção também terem sido assassinados, entre eles, o motorista de aplicativo Lucas Ferrarini. Segundo a Polícia Civil, Layson e Diego participaram desses homicídios a mando do principal rival de Robson, Hudson Carneiro Coelho, que também já foi preso pela DHPP Serra.
“Layson e Dyego foram atraídos ao local do crime pelo facebook. Uma mulher conversou com eles a pedido de traficantes de Eldorado e os atraiu (para Porto Canoa). Ao chegarem ao local, eles foram surpreendidos por quatro homens, que atiraram no carro deles. Layson estava armado e fez alguns disparos. Dois deles acertaram um dos executores”, explicou Sandi Mori.
Entenda a elucidação do crime
Uma das vítimas do duplo homicídio em Porto Canoa, o Layson estava armado, conseguiu reagir e seus disparos atingiram Marllon Fabem da Silva, o primeiro executor preso pela DHPP Serra três dias após o crime, depois de dar entrada em um hospital em razão dos ferimentos.
A partir dele, a polícia identificou também Wesley da Conceição dos Santos, 23, e Júlio César Santos Silva, 18, presos nos dias 2 e 17 de dezembro de 2020, respectivamente.