Na madrugada de Natal, dois policiais militares foram alvos de um ataque a tiros no bairro Parque das Gaivotas, em Nova Almeida, no município da Serra. A rápida atuação da Força Tática da Polícia Militar (PMES) resultou na prisão em flagrante de um suspeito no mesmo dia, conhecido como “Pepeu” ou “Boca”, apontado como o autor dos disparos.
Policiais militares atacados em frente distribuidora de bebidas
Segundo os boletins de ocorrências, por volta das 2h, os militares estavam em frente uma distribuidora de bebidas para comprar gelo. Eles foram abordados por um indivíduo que os confrontou sobre serem policiais. Ao responderem, um segundo homem surgiu de uma esquina próxima e efetuou diversos disparos, atingindo um dos militares no braço esquerdo.
Leia Mais ∎
Sem condições de revidar, os policiais conseguiram fugir e buscaram apoio no 3º Pelotão da 14ª Cia Independente, em Nova Almeida. No local, solicitaram ajuda para levar o militar ferido ao hospital.
Vítima socorrida para hospital
Uma equipe da PM conduziu o ferido ao Hospital Jayme dos Santos Neves, onde ele foi atendido e permanece em recuperação. O militar que não foi ferido, relatou que o atirador era um homem de pele morena, camisa branca e boné preto, com idade aparente entre 16 e 18 anos. O relato foi essencial para o início das buscas.
Operação da Força Tática e prisão do suspeito ainda no Natal
Uma equipe da Força Tática foi informada sobre o ataque e iniciou uma busca intensiva pelos suspeitos. Para auxiliar na identificação, foi enviado às vítimas um dossiê fotográfico contendo imagens de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas da região. Ambos reconheceram um suspeito identificado como, vulgo “Pepeu” ou “Boca”, apontado como o autor dos disparos.
Por volta das 4h, durante patrulhamento na Avenida Milton Deivid, o suspeito foi localizado sem camisa, usando um boné preto, em uma área conhecida por comércio de entorpecentes. Após abordagem, embora nada ilícito tenha sido encontrado, ele foi reconhecido pelas vítimas e recebeu voz de prisão em flagrante. O suspeito foi algemado e conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra.
Segundo caso de violencia nesse Natal proximo de distruidora na Serra
Também na madrugada de Natal, um homem foi executado a tiros em frente a uma distribuidora de bebidas. O crime ocorreu no bairro Vila Nova de Colares.
Os crimes seguem sob investigação da Polícia Civil
A Polícia Civil dará continuidade às investigações, e ambos os casos provavelmente serão conduzidos pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
