Na última segunda-feira (14), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detiveram um sargento reformado da Polícia Militar na Serra. Além disso, apreenderam uma motocicleta Honda CB 250F Twister com indícios de adulteração. O caso ocorreu na BR-101, na altura do bairro de Belvedere.
Blitz da PRF
Por volta das 17h, durante uma abordagem de rotina, os agentes da PRF abordaram um homem pilotando a motocicleta. Identificaram o condutor como um sargento da reserva da Polícia Militar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a fiscalização da motocicleta, os agentes constataram indícios de adulteração. Após procedimentos mais detalhados, descobriram que o sistema da PRF registrava uma restrição de roubo/furto para o veículo.
Segundo os agentes da PRF, a adulteração se destacou porque, dada a complexidade da situação, uma pessoa sem conhecimentos técnicos específicos não identificaria o veículo com restrição.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então, diante dos fatos, conduziram o sargento e a motocicleta até a 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão para esclarecimentos.
Apuração Serra Noticiário
Conforme as apurações da reportagem do Serra Noticiário, o sargento da reserva prestava serviços no 6º Batalhão da PMES. Ele havia retomado o trabalho de maneira voluntária, autorizado pelo governo do estado.
O que a Polícia Militar tem a dizer sobre o caso?
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Polícia Militar para saber qual é o posicionamento da instituição, mas até o momento não obtivemos nenhuma resposta. O Serra Noticiário reitera que sempre cederá espaço para que todos os lados sejam ouvidos.