Na madrugada da última terça-feira (07), agentes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma blitz no KM 01 da BR-259, em João Neiva, com o objetivo de fiscalizar veículos de carga.
Durante a operação, os policiais abordaram um caminhão com placas de Vitória da Conquista/BA que levantou suspeitas. O motorista, ao ser questionado, informou que vinha de Belo Horizonte/MG e tinha como destino final a cidade de Fundão/ES.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao verificarem a carga, os agentes encontraram mais de 100 mil maços de cigarros da marca GIFT marca Paraguai, distribuídos em 200 caixas, o que totalizou 2 milhões de unidades de cigarros ilegais.
O motorista de 45 anos confessou que sabia da ilegalidade do transporte e que já havia realizado uma viagem anterior com a mesma carga. Ele teria aceitado o frete por estar desempregado e receberia R$ 500 pelo transporte.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao motorista por crime previsto no artigo 334-A e conduziram o indivíduo, juntamente com o caminhão e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal, localizada no bairro de São Torquato em Vila Velha, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.
A apreensão de cigarros ilegais é uma prática frequente da PRF, que visa combater o contrabando e a sonegação fiscal, além de evitar o financiamento de outras atividades criminosas.