A Private Construtora está prestes a revolucionar o mercado imobiliário com a construção do maior condomínio logístico do Brasil: o grandioso Private Log Mestre Álvaro. Este empreendimento visionário abrangerá mais de 600 mil metros quadrados de área locável, somando um total impressionante de quase 2 milhões de metros quadrados. Com um investimento de R$ 2 bilhões, o projeto promete impulsionar a economia local, gerando 4.200 empregos diretos nas diversas empresas que se estabelecerão no local.
Em entrevista à TV Tribuna, o fundador e CEO da Private Construtora, Mateus Vitória Oliveira, revelou que o projeto já está em negociações avançadas com cinco grandes empresas, principalmente do setor de varejo e e-commerce. Estas empresas verão no Private Log uma oportunidade de otimizar suas operações e reduzir custos, tendo em um único local a infraestrutura necessária para o crescimento de seus negócios.
Leia Mais ∎
Padrão europeu
Mateus Oliveira explicou que a concepção do projeto foi motivada pela necessidade de atender à demanda do mercado capixaba. Grandes empresas, atualmente, se dividem em diversos galpões, o que limita a eficiência operacional. Com o Private Log, essas empresas poderão unificar suas operações, economizando custos com aluguéis e pessoal.
O “bairro privado”, planejado para ser um complexo logístico de padrão europeu, iniciará suas obras em julho, conduzidas pela própria construtora do grupo. A construção do Private Log será realizada em uma área já licenciada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), com a vegetação já suprimida, o que agilizou o início das obras.
Benefícios econômicos e sustentabilidade
A previsão é que a construção do condomínio gere 2.300 empregos, com a Private Construtora já contando com 2 mil funcionários. O processo de contratação começará em julho, com o início das obras.
Mateus Oliveira ainda destacou que o lançamento do empreendimento ocorreu durante a NRF Retail Big Show, em Nova Iorque, um dos maiores eventos de varejo mundial. No evento, Oliveira apresentou o potencial do Espírito Santo, destacando que o Estado está conectado a 70% do PIB brasileiro dentro de um raio de 1.200 quilômetros, facilitando o escoamento de mercadorias e a distribuição para diferentes mercados.
Do investimento de R$ 2 bilhões, 80% virá do mercado financeiro de São Paulo, sendo injetado na economia capixaba. Para o prefeito da Serra, Weverson Meireles, o condomínio logístico reflete o ambiente favorável de negócios criado nos últimos anos, com processos desburocratizados e licenciamentos mais ágeis.
Polo logístico sustentável
Além da grandiosidade do empreendimento, segundo a construtora o Private Log será o maior polo logístico sustentável do Brasil, trazendo inovação e respeito ao meio ambiente. O projeto visa atender a padrões AAA, incorporando soluções de eficiência energética, como iluminação LED e energia solar, e práticas de otimização do consumo de água e redução de emissões.
Empregos diretos e oportunidades
O condomínio criará diversas oportunidades de emprego, incluindo posições em operações logísticas, transporte, administração, tecnologia, sustentabilidade e serviços de apoio. Entre os cargos estão operador de empilhadeira, auxiliar de armazém, gerente de logística, analista de TI para logística, engenheiro ambiental, segurança patrimonial, entre outros.
O município da Serra vem se consolidando como referência no equilíbrio entre crescimento econômico e responsabilidade ambiental, reafirmando o planejamento estratégico ao estruturar o Plano Diretor Municipal em 2024, que prevê a expansão ao longo do contorno do Mestre Álvaro.
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
