Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Procon da Serra faz orientações do sobre cancelamento de viagens

Quem pensa em viajar neste ano deve ficar atento, pois as normas vigentes antes da crise sanitária voltaram a valer

Foto: Freepik

Em época de pandemia da Covid-19, as regras sobre alterar ou cancelar passagens aéreas foram realizadas de forma flexibilizadas. Todavia, aquele que almeja viajar neste ano deve ficar atento, pois as normas vigentes antes da crise sanitária voltaram a valer.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Dessa forma, pensando no consumidor que adquiriu passagem para o feriado do carnaval, mas não poderá viajar, o Procon da Serra fornece algumas orientações. 

Diante disso, o órgão relatou que, a principal mudança está relacionada à desistência da viagem, pois se a passagem for cancelada por iniciativa do consumidor, a empresa pode cobrar multas, conforme estabelecido em contrato.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

“Durante a pandemia, o passageiro não precisava pagar multa. Isso não vale mais”.

Diretora do Procon

A diretora também disse que a exceção fica por conta de compras realizadas com antecedência mínima de sete dias, contados da data de embarque. Portanto, o passageiro que desistir da passagem aérea em até 24 horas, contados do recebimento do seu comprovante de compra, tem o direito ao reembolso integral sem multas.

Sendo assim, o ressarcimento pode ser realizado em créditos na companhia aérea ou reembolso, o que deve ser combinado entre o consumidor e a empresa, assim como o prazo para sua utilização. Vale lembrar também que, quando é a empresa que cancela o voo, os passageiros têm direito de escolher entre reacomodação, reembolso integral do valor pago ou execução por outras modalidades.

Vale ressaltar que as regras estão estabelecidas na Resolução 400/2016 que regula o transporte aéreo regular de passageiros, doméstico e internacional.

+NEWS

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Democrata SL por 1 a 0 no estádio Robertão e retornou ao G4 do grupo A-6 no Brasileirão série...

#OPORTUNIDADES

O concurso da Prefeitura da Serra visa contratar profissionais da educação para atuarem nas escolas municipais

#DESTAQUE

Confira qual é a cidade com o maior número de beneficiados além do calendário completo de pagamentos do mês de maio

#TRETA NEWS

Casal investigado ostentava uma vida de luxo e teria movimentado cerca de R$ 20 milhões, chegando a comprar até um celular de ouro em...

#SPORT NEWS

Com esse resultado, o Serra se mantém provisoriamente no G4 do grupo, dando sequência ao bom início de campeonato

#SPORT NEWS

As duas equipes capixabas se enfrentam pelo grupo A-6 do Brasileirão, com o Serra buscando se manter no G4 da tabela

#BRONCA NEWS

Segundo a moradora, o cachorro estaria há dias sem água, alimentos, exposto a sol e chuva no local, precisando ser resgatado com urgência

#DROP NEWS

A empresa responsável pela obra da escola, que se estende há 12 anos, estaria considerando mais um adiamento da entrega para o ano de...


Não copie, compartilhe o link