Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, concluiu as investigações do assassinato do taxista José Erculano Marques, de 75 anos. Ele foi encontrado morto dentro do porta-malas do seu táxi no dia 10 de março de 2023, próximo a uma ferrovia no bairro Jacuhy, na Serra.
Corpo de taxista é encontrado dentro do porta-malas de táxi na Serra
Detalhes do crime
José Erculano Marques foi encontrado morto no porta-malas do próprio carro após ter sido preso dentro do veículo por cerca de 22 horas. O crime ocorreu perto da região do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. A polícia agora procura três suspeitos de terem cometido o crime.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil revelou que os criminosos cometeram o crime de olho no dinheiro da vítima, que não aceitava outras formas de pagamento além de dinheiro em espécie. Os suspeitos pegaram o táxi por volta das 10h20 e o abandonaram com o taxista preso no porta-malas por volta das 11h. O veículo só foi encontrado no dia seguinte.
“O veículo é abandonado às margens de uma linha férrea no bairro Jacuhy, com a vítima dentro do porta-malas. O carro foi localizado 22h depois de ser abandonado,” contou o chefe da DHPP da Serra”
Rodrigo Sandi Mori
“Trata-se de um crime covarde e desproporcional, cometido por indivíduos que têm desprezo pela vida humana. Tiraram a vida de um trabalhador honesto, pai de família, que lutou até o último momento para sobreviver,” ressaltou Sandi Mori.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Youtube SN:
Tentativa de sobrevivência
A perícia comprovou que o taxista tentou abrir o porta-malas com um pedaço de ferro e também com as próprias mãos antes de morrer. De acordo com o Perito Oficial Criminal da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), Carlos Augusto Chamoun, a vítima morreu devido a um infarto agudo que pode ter sido causado pela condição a que foi exposta.
“O veículo ficou mais de 20 horas estacionado, sendo que 10h foram no período diurno e com grande parte do carro sendo exposto ao sol. Em determinado período, a temperatura do lado de fora chegou a 30º. Já no interior, a temperatura pode ter chegado a 51º.”
Carlos Augusto Chamoun
Ajuda para localizar os suspeitos
A Polícia Civil pede ajuda à população para localizar os três suspeitos de cometerem o crime.
Vídeo Youtube SN:
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Atualização: DHPP Serra prende Mãe e filho por morte de taxista encontrado em porta-malas no ES