Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Projeto Realidade Virtual nas Escolas chega em Vila Velha e conscientiza estudantes sobre os oceanos 

As mudanças climáticas vêm causando impactos em todo o planeta e combater seus efeitos é tarefa de toda a sociedade

Visando conscientizar crianças e adolescentes, o Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da EDP, realiza nos dias 21 e 22 de março, em Vila Velha, o projeto Realidade Virtual nas Escolas, que abordará a acidificação dos oceanos. 

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Os alunos da escola municipal Paulo Cesar Vinhas terão a oportunidade de vivenciar a experiência por meio de óculos de realidade virtual e terão acesso a temas como emissões de CO2, turismo marinho, recifes de corais e práticas inadequadas do uso da terra. As crianças mais novas, que não podem utilizar a tecnologia, viverão uma outra experiência de realidade aumentada por meio de tablets, também abordando ações que prejudicam os oceanos.  

A experiência foi desenvolvida em colaboração com a pesquisadora Anna Carolina Queiroz, do Virtual Human Interaction Lab, da Universidade de Stanford (EUA). Após a vivência, todos os estudantes que participarem da ação responderão a uma pesquisa da universidade para mensurar o aprendizado do conteúdo por meio da realidade virtual. Todas as ações do projeto serão realizadas seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.  

O projeto faz parte do programa EDP nas Escolas, que em 2022 está em sua 21ª edição e é o principal programa do Instituto EDP. A iniciativa acontece em conjunto com as secretarias municipais de educação e promove ações durante o período letivo, visando a melhoria da qualidade da vida estudantil de alunos de escolas municipais do ensino fundamental. Esse ano, o programa atuará em 48 escolas de 11 estados brasileiros, beneficiando mais de 12 mil alunos. 

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

“A realidade virtual abre horizontes ao aprendizado. Em um momento no qual as mudanças climáticas causam efeitos tão danosos, é preciso reforçar a conscientização das gerações mais novas. Nada melhor do que abordar temas como a preservação dos oceanos por meio dessa inovação. Acreditamos que os resultados serão muito positivos”, destaca Dominic Schmal, diretor do Instituto EDP. 

EDP nas Escolas 

O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Em 2019, segundo avaliação dos diretores escolares, o Programa contribuiu fortemente com o Desempenho Educacional, incentivou a leitura e a escrita, e conscientizou a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos. 

Ao longo do ano, os alunos passaram por ações de incentivo à leitura e tiveram experiências extracurriculares, a fim de estimular o processo de aprendizagem. Já para os docentes, o programa oferece capacitação formatada dentro da base nacional curricular e realiza webinares, com objetivo de discutir temas de interesse. Além de benefícios para estudantes e professores, as escolas recebem apoio para melhoria da infraestrutura.  

Sobre o IEDP 

Desde que foi fundado, em 2009, o Instituto EDP já investiu mais de R$ 130 milhões em projetos socioculturais que beneficiaram mais de 3 milhões de pessoas, em aproximadamente de 450 programas espalhados por todo o País. Somente em 2020, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram mais de 400 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde. 

Sobre a EDP no Brasil 

Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos. 

#DESTAQUE

#BRONCA NEWS

O deputado Pablo Muribeca visitou novamente o local na tentativa de encontrar uma solução para o problema que persiste há vários dias

Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade. Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade.

#DESTAQUE

Confira como realizar pedidos de retirada de veículos abandonados de forma totalmente digital através do portal eletrônico da prefeitura

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

+NEWS

#TRETA NEWS

Antes de trocarem tiros com um policial militar, os traficantes atiraram contra jovens próximos a uma escola da região

#DROP NEWS

Entre os investimentos estão projetos de infraestrutura, subestações de distribuição, quatro usinas de geração distribuída solar e incentivo à cultura

#DESTAQUE

Confira as dicas que a EDP divulgou, as quais podem ajudar todos os consumidores a reduzir o valor das contas de luz

#DROP NEWS

Confira como participar do Programa de Eficiência Energética. Mas corra, as inscrições estão se encerrando

#DROP NEWS

Confira quais serão os serviços prestados e não perca a chance de se organizar financeiramente ainda no início de 2024

#DROP NEWS

Confira as dicas de segurança da EDP e curta o Carnaval 2024 de forma mais segura

#TRETA NEWS

Os moradores registraram cenas da treta que movimentou as ruas do bairro, mostrando o momento da prisão do foragido

#TRETA NEWS

Testemunhas informaram à equipe da Polícia Militar que a vítima possivelmente conhecia os assassinos, a DHPP da Vila Velha investigará o caso

Não copie, compartilhe o link