Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (SETUR) anunciou a extensão do prazo para inscrição de projetos culturais até 30 de janeiro de 2024.
Este movimento acontece no contexto da Lei Paulo Gustavo, que representa um marco no incentivo à cultura no Brasil, proporcionando um investimento significativo no setor.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Portanto, o público-alvo para as inscrições são moradores da cidade da Serra há mais de um ano, tanto indivíduos quanto microempreendedores e pessoas jurídicas. Além disso, grupos sem CNPJ, representados legalmente por uma pessoa física, também podem participar, assinando o Termo de Execução Cultural.
Sendo assim, até agora, mais de 300 projetos já foram submetidos, demonstrando o grande interesse e a vitalidade do setor cultural na região. As inscrições devem ser realizadas online, através deste link: Inscrições Incentivo à Cultura
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Lei Paulo Gustavo
Originada durante a pandemia de Covid-19, a Lei Federal homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, cuja morte impactou profundamente a nação. Esta legislação destina R$ 2.821.772,00 ao município da Serra para apoiar o audiovisual, incluindo obras de curta e média-metragem, videoclipes, roteiros, cinema itinerante e de rua, apoios a cineclubes e pesquisas. Adicionalmente, R$ 1.175.455,14 estão reservados para outros aspectos da cultura.
Artesã da Serra é destaque em feira de empreendedorismo em São Paulo