O Governo do Estado do Espírito Santo abriu, nessa terça-feira (14), as inscrições para mais de 9 mil vagas em cursos de qualificação profissional, parte do programa Qualificar ES, desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Dentre essas vagas, 1.255 são especificamente destinadas ao edital Qualificar ES Presencial Mulher. Os cursos serão oferecidos tanto na Região Metropolitana da Grande Vitória quanto no interior do Estado.
Lançado em maio de 2019, o Programa Qualificar ES é um compromisso do Governo do Espírito Santo com o desenvolvimento social e econômico do Estado. Em parceria com o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, o Qualificar ES atua em áreas de alta vulnerabilidade social, utilizando a qualificação profissional como ferramenta para a redução da criminalidade.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O programa oferece cursos presenciais, semipresenciais e a distância, abrangendo cidadãos de todo o Espírito Santo com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho.
Segundo o Governo do Estado, o Qualificar ES tem crescido devido à sua abrangência e ao compromisso do em investir na formação profissional da população. Portanto, as iniciativas específicas para mulheres demonstram um esforço para promover a inclusão e o desenvolvimento pessoal e profissional das capixabas, posicionando o Espírito Santo como um centro de excelência em qualificação profissional.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Prazo e requisitos para inscrever nos cursos
As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 28 de maio. Para participar, é necessário acessar o site Qualificar ES, ler as orientações contidas no edital e preencher o formulário de cadastro com e-mail e CPF. No edital Mulher Presencial, é permitida apenas uma inscrição por CPF e e-mail.
Não perca essa oportunidade de aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado de trabalho! O Serra Noticiário deseja boa sorte!