A Guarda Civil Municipal da Serra prendeu na noite da última segunda-feira (10), dois homens em posse de nove tabletes de maconha e um kit com 19 munições, no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Após serem flagrados em posse do material ilícito, um dos detidos tentou subornar os agentes da Guarda Civil Municipal.
Guarda Civil Municipal da Serra prende dois traficantes em Laranjeiras
Leia Mais ∎
A ação da Guarda Civil começou com uma denúncia de que dois homens estariam com atitudes suspeitas em dois carros estacionados no supermercado EPA, na região de Laranjeiras.
A equipe da Guarda Civil se deslocou até o endereço informado para checar a denúncia. Assim que chegou ao local, um dos suspeitos avistou a viatura e tentou fugir, mas os agentes conseguiram impedir a fuga e o algemá-lo.
O suspeito que estava no outro veículo foi abordado, e a GCM revistou os dois carros de modelos HB20 branco e Corolla preto. No interior do HB20 os agentes encontraram uma mochila contendo nove tabletes de maconha.
Já no Corolla, a equipe encontrou um blister de munições 9mm. Os homens identificados como Arthur Narine Binda Constantino e Mayke Tayson Santos receberam voz de prisão, e foram informados de que seriam conduzidos para uma delegacia.
Detido tenta subornar os agentes
Porém, o detido Arthur tentou subornar os agentes para que fosse solto. A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Guarda Civil Municipal, que por meio de nota informou que o detido questionou os agentes dizendo: “O que vocês querem pra me soltar? Eu tenho dinheiro”.
De imediato, os agentes informaram que detido estava cometendo um crime, o criminoso mudou o tom e começou a intimidar os agentes com ameaças. Os dois criminosos foram encaminhados para a 3° Delegacia Regional da Serra junto ao material ilícito apreendido.
Queimado já tinha passagem pela justiça
A Polícia Civil informou que os conduzidos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Arthur já tinha passagens pela Justiça pelos crimes de homicídio e assalto.
